2005/01/12

Listagem dos processos do 16º Governo

Processo n. 1
Designação de Pedro Santana Lopes para 1º Ministro - Com toda a esquerda contra no geral e alguns "barões" do PSD em particular, apenas com o apoio de Durão Barroso e Jorge Sampaio, o primeiro caso da governação...

Processo n. 2
A tomada de posse dos ministros, onde Portas não sabia bem aquilo que ia tutelar...

Processo n. 3
A tomada de posse dos secretários de estado, onde depois de todos nomeados, voltou a baralhar e a dar de novo com um interlúdio de espera de mais de 2 horas...

Processo n. 4
O barco do aborto que veio mas ficou ao largo e não abortou! Mas criou confusão e fez crer ao país que o seu principal problema no verão era o aborto ser livre ou ser condicionadissimo pela nossa lei actual...

Processo n. 5
As declarações de Rui Gomes da Silva sobre o comentador Marcelo Rebelo de Sousa e o seu apego ao lugar que ocupa (talvez o sonho de uma vida inteira...) ou a forte amizado do "Pedro" que o manteve no cargo...

Processo n. 6
As declarações no momento da demissão de Henrique Chaves: com amigos destes, quem precisa de inimigos? Ou como diria Churchill, preciso "é de ter cuidado com os meus amigos, pois com os meus inimigos posso eu bem"!

Processo n. 7
A demissão pelo Presidente da Republica após a rábula do eu "perguntei três vezes" e "eu acho que há descridibilização". Afinal, um dos dois únicos apoaintes já não apoia...

Processo n. 8
A demissão do Governo em bloco! Afinal, não é tu que me demites, sou eu que me demito!

Processo n. 9
O cartaz dos ex-governates. Ninguém fez mais por Portugal, é um facto, mas cada um fez à sua medida: Cavaco e Sá Carneiro foram excelentes, Durão e Balsemão foram razoáveis, o "Pedro" um dia será analisado com mais distancia que agora não é possivel...

Processo n. 10
O cartaz que substitui o cartaz rejeitado. "Contra ventos e marés"? Isso não lembra a ninguém, a tempestade constante, a instabilidade...

Processo n. 11
As listas de deputados e caso "Poncio". Não havia nexexidade, lá diria o Remédios...

Processo n. 12
O mergulho do Sarmento! É incómodo para o "Pedro" que está no frio de Paris, mas aposto que para o Sarmento foi bem refrescante...

E foi por isso que neste momento estamos em pré-campanha para as legislativas de 20 de Feveriero! Num país normal, nada disto era motivo para esta anormalidade, mas aqui com o "patrocinio" de uma imprensa que idolatra o Louçã, só podia acontecer este desfecho...

Sem comentários: