2005/12/24

Um Santo e feliz Natal e um ano de 2006 em cheio...

...são os meus mais sinceros desejos, no conforto da família e na companhia daqueles que mais gostam.






(Ou na versão azul e branca, também ela muito eficaz!:)

2005/12/21

O debate Cavaco-Soares

Para mim, foi claramente uma vitória do Prof. Cavaco Silva. Porque a estratégia de ataque permanente, de afrontar e tentar menorizar o adversário (ou deverei dizer inimigo?) por parte do Dr. Soares não surtiu nenhum efeito. Isto é, não surtiu o efeito que ele desejava que era o de "dar a volta" aos péssimos resultados que vem apresentando em todas as sondagens - entre os 30 e 40 pontos de distancia... Assim sendo, jungo que até resultou ao contrário essa estratégia, porque esse ataque desesperado e a forma comedida, calma, de estadista que o Prof Cavaco adoptou acabou por fazer ver a quem assistiu ao debate de uma forma "descomprometida" que a opção é clara e única: o Prof. Cavaco é quem neste momento mais reúne as melhores condições para assumir o cargo.

De resto, tenho pena que o Dr. Soares para além de não conseguir articular uma frase sobre o futuro e as suas ideias e apenas ataque o Prof. Cavaco ainda use tácticas "scolarianas" de acusar e não concretizar. Achei de muito mau gosto, para não descer ao seu baixo nível na forma e conteúdo, que viesse dizer algo do género "eu sei aquilo que o Prof. Cavaco dizia e fazia nos Conselhos Europeus porque tinha amigos lá que me contavam mas não vou revelar" e dando entender pelo discurso que o Prof. Cavaco não defendeu Portugal nessas reuniões. Isso é COBARDIA, é lançar o boato e não concretizar - se ele sabe alguma coisa, que o diga. Porque o que é público, porque veio nos jornais e também nas biografias de muitos políticos contemporanios da estadia como primeiro-ministro do Prof. Cavaco é exactamente o oposto!

Está mais do que visto o que vai dar esta eleição e até a dúvida se seria à 1ª volta ou numa 2ª contra Alegre ou Soares começa a ser desfeita: CAVACO À PRIMEIRA!

2005/12/16

Aréopago

do Lat. areopagu < Gr. áreios, de Marte + págos, outeiro

s. m.,
nome de uma colina de Atenas e do tribunal que ali se reunia;
por ext. qualquer tribunal;
qualquer assembleia de magistrados, sábios, etc.

Para que conste, in Priberam, Dicionário On-Line da Texto Editora.

2005/12/14

Olhe que não, olhe que não...

Excelente prestação do Prof. Cavaco Silva ontem à noite contra o candidato designado pelo PCP no debate para as presidenciais.

Em particular, após a falsa acusação do Professor pensar uma coisa e fazer outra - ele que é reconhecido em todas as sondagens e por muitos apoiantes exactamente pela rectidão e seriedade - respondendo com a célebre frase do debate de antanho Soares-Cunhal "olhe que não, olhe que não"!

Mais uma etapa ultrapassada com sucesso, rumo ao embate final de 22 de Janeiro de 2006. Até lá, ainda terá de ouvir os adversários com muitos ataques pela esquerda baixa... Mas com a forma que tem demonstrado estar em crescendo, cada vez mais vejo com interesse o debate com o decano dos políiticos activos europeus... Porque estou convencido que apesar de todas as artimanhas que irá utilizar nesse dia, nem assim conseguirá incomodar o Prof. Cavaco.

2005/12/12

0º C

Era a temperatura lá fora há coisa de 1 hora atrás quando cheguei a casa, mas não é a temperatura da pré-campanha eleitoral das Presidenciais 2006... Hoje aconteceu aquilo que eu (e muita gente...) já estava à espera que viesse a acontecer mais dia, menos dia: um "remake" do episódio da Marinha Grande com o candidato Soares a levar então um bofetão de uma peixeira. Vinte anos depois, é um veterano da guerra que o insulta e depois tenta agredir, com a SIC excitadissima com o acontecimento...

Ó meus caros amigos, encenações há muitas nos teatros de Lisboa e esta era nitidamente de má qualidade... da próxima arranjem um "agressor" melhor para ver se a "vitima" leva mesmo um sopapo que se apresente no noticiário da noite que isto assim nem dá para tirar a dentadura do sitio, quanto mais votos aos outros candidatos!

Irra... vale mesmo tudo para tentar evitar a vitória do Prof. Cavaco Silva, pelo visto!

2005/12/09

Debate Cavaco-Louçã

Decorre neste momento o debate na TVI entre o candidato mais forte e um dos candidatos out-siders que visam apenas ter tempo de antena e arrastar os eleitores do partido (ou dos partidos nesta coligação tipo albergue espanhol) a votar de forma a tentar evitar a vitória à primeira volta do Prof. Cavaco.

Até ao momento, em mais um debate morno que funciona em dupla entrevista simultania, o Prof. Cavaco tem feito aquilo que o seu eleitorado espera dele e tem defendido uma forma diferente de usar o cargo para o qual se candidata.

Para além disso a sua preparação é excelente pois está dentro dos mais variados dossiers, quer pela experiencia adequirida ao longo dos anos em que foi 1º Ministro, quer pela sua capacidade intelectual superior à mediania dos seus adversários demasiados presunçosos da sua superioridade moral de esquerda e arrogantes quanto à presunção que têm em ser os únicos com razão!

Quanto mais o ouço falar, Prof. Cavaco, mais tenho a certeza que o senhor é o homem certo no momento certo para esta função!

Alemanha2006

Enquanto assisto ao vivo através da página da FIFA (já em português) sei já que estamos no grupo D, juntamente com o México (talvez o mais fraco dos cabeças de série) e com a Angola, taditos... Falta-nos um adversário do pote 4, aquele das equipas mais fracas... ou não! Temos o Japão, os EUA, o Irão, a Coreia do Sul e a Arábia Saudita... e o sorteado é... IRÃO!

Grupo de Portugal:
MEXICO
IRÃO
ANGOLA
PORTUGAL

Isto está tão fácil que até tenho medo! Muito medo, tão irresponsáveis costumam ser os nossos jogadores perante adversários teoricamente mais fracos... E com um seleccionador tão fraco (ao nivel do Co Adriaanse...) a coisa é mesmo grave...

Querido Pai Natal...

...porque andas tão ocupado nesta fase do ano, deixo aqui, via blog, uma pequena lista das minhas prendas de Natal. Tenho sido um menino bem comportado... Vá lá, não precisas de me dar tudo, basta o primeiro da lista que eu trato dos outros, para não teres tanto trabalho...

a) O 1º prémio do Euromilhões!
b) O 2º prémio do Euromilhões...
c) Um Ferrari, vermelho, pode ser apenas o F430... mas se houver em stock agradeço o F575M Maranello!
d) Uma pequena ilha num paraíso tropical...
e) Um Relógio Omega Speedmaster Michael Schumacher...

2005/12/06

Futebol nacional e internacional

Devido aos calendários tão preenchidos, na quinta-feira passada o Vitória assinou a sua morte na continuação da Taça UEFA e o no dia seguinte o FC Porto marcou passo com um empate em casa contra o Sporting.

Ontem foi o Vitória que marcou passo (e de que forma...) com uma derrota de 0-3 em casa contra o Leiria comandado pelo treinador que há dois anos livrou o Vitória da despromoção e com dois golos do Paulo César, um jogador que pass(e)ou por Guimarães há uns anos atrás e hoje é a vez do FC Porto mostrar o que vale na Liga dos Campeões, pois só a vitória o poderá manter em prova. Na Taça UEFA, se o Inter não ganhar ao Rangers em Glasgow, na Liga dos Campeões se ganhar.

Há um ano não pude assistir no Dragão ao duplo milagre da nossa vitória contra o Chelsea ao mesmo tempo que o PSG não ganhava ao CSKA. Hoje o FC Porto precisa de outro quase igual... Será que a boa sorte nos favorecerá ou teremos mais algumas asneiradas de jogadores que à mistura com os já tradicionais falhanços tácticos do técnico holandês entregarão o ouro ao bandido? Eu estou muito pouco crente em milagres, mas que os há... há!

Força de desbloqueio!

Excelente a tirada do Prof. Cavaco ontem no morno debate com o candidato-poeta Manuel Alegre. Com uma expressão tão simples desmontou anos de criticas soaristas-esquerdistas da célebre frase das "Forças de Bloqueio" que visavam dificultar a vida ao governo e que impediam um mais rápido, efeciente e produtivo meio de governar o país, assumindo-se assim como um aliado de todos os portugueses, em especial os empreendedores, que a toda a hora encontram bloqueios administrativos que tanto afastam a vontade de investir neste país.

Só por essa frase, a vitória no debate de ontem foi sua, Prof. Cavaco.

2005/12/04

Francisco Sá Carneiro, 1934-1980



Cumpre-se hoje o 25º aniversário da morte de Sá Carneiro, fundador do PPD-PSD e então Primeiro-Ministro. Caso fosse vivo, teria 71 anos de idade.

Porque já noutras alturas escrevi sobre ele, deixo um link para um interessante texto sobre o que seria este país hoje caso ele não tivesse morrido. É do Diário de Noticias de hoje e merece a leitura.

Pergunta inocente

Cenário:
Cavaco não ganha à primeira volta, Alegre é o 2º mais votado. 2ª volta Cavaco vs Alegre.

Pergunta inocente:
Quem vai apoiar José Sócrates, líder do PS, depois das trocas de galhardetes e públicas repreensões que o PS tem feito nas últimas semanas?

2005/12/03

A gripe das passarinhas...

...ou a tia Pureza (Ana Bola nos Cromos da TSF) no seu melhor. A ouvir e chorar por mais aqui.

2005/12/01

365 anos de Portugal independente

Hoje faz 365 anos que deixamos de ser outra coisa que não portugueses, após a bem sucedida revolução que nos garantiu a independencia da dinastia filipina espanhola. Hoje, com o estado do nosso Estado, cada vez mais me pergunto se esse foi o nosso primeiro erro dos últimos 365 anos ou se foi algo de positivo...