2008/01/30

UK: Canterbury I

Na entrada de Canterbury, o antigo castelo.









2008/01/28

Leituras [22] - Harry Potter e os Talismãs da Morte

    Acabei de ler este fim de semana o último (será???) livro da saga e achei que é, de longe, o melhor de todos, não só pela escrita como também pelos personagens estarem agora mais adultos e próximos de nós, leitores adultos, por isso mesmo.

    Gostei e gostei de acompanhar esta saga pelo crescimento das personagens mas tambem da escritora, que foi evoluindo desde o primeiro livro até aos dias de hoje.

    E gostei muito mais dos livros, bem mais narrativos e visuais do que os filmes o têm sido. Também admito que o filme para poder ser fiel ao livro precisava de muito mais que a 1h20m que tradicionalmente duram (como foi o caso da saga do Senhor dos Aneis, por exemplo).

    Sinopse:
    "Neste tão esperado último volume, Harry Potter tem de cumprir o seu destino, orientado pelas sábias mas pouco claras instruções de Dumbledore, que parece vigiá-lo do túmulo.


    O nosso herói sabe que, para derrotar Voldemort, precisa em primeiro lugar de encontrar e destruir os horcruxes, objectos plenos de magia negra e carregados da alma do arqui-inimigo de Harry. Ao mesmo tempo, serão os três Talismãs da Morte uma realidade, ou nada mais que elementos de uma lenda infantil?
    Nesta missão, Harry, Hermione e Ron encontrarão mais perigos do que alguma vez haviam imaginado; só a força unida de todos e a capacidade de confiarem uns nos outros lhes permitirá descobrir a diferença entre o caminho certo e o caminho mais fácil.


    Opiniões da Imprensa:
    «A paixão por Harry Potter é uma raridade em termos comerciais e culturais, não só simplesmente em termos de escala. Os livros de Harry Potter desempenharam um importante papel no aumento da literacia entre as crianças».
    Scotland on Sunday "

    O trabalho liberta!

    É, como se sabe da história universal, uma frase enganadora.

    Pelo menos, nestes dias, sei-o bem. Se de facto o trabalho me tem libertado de preocupar com os meus problemas pessoais, por outro lado tem-me ocupado tanto do meu tempo desde que saio de casa até que volto à noite, e incluindo até partes do meu fim de semana, que de facto me tem castrado o tempo para alimentar este blog da forma regular que gosto e que os leitores estão habituados.

    Mas, valha a verdade, tem sido recompensatória esta aplicação pois o inicio de ano tem sido muito produtivo e positivo e estou a começar a ver o meu esforço e empenho nos últimos meses a surtirem os efeitos desejados. A Linha de Rumo foi traçada e está bem orientada, segundo me vou apercebendo agora que a viagem ganhou velocidade de cruzeiro!

    Amanhã terei visita à obra do Governador do BNA (o homólogo do Vitor Constancio) e mais alguns membros da direcção e administração do cliente e espero que também eles vejam o esforço que foi implementado, e que está ainda a ser aumentado com a chegada hoje mesmo de mais pessoal para a obra, de forma a que o resultado seja o mais satisfatório possível para todos.

    Nos próximos dias, mais noticias e mais fotos da viagem a Inglaterra, conforme prometido...

    2008/01/26

    UK: Londres VIII

    Depois de uns dias mais ocupado, que me impediram de colocar mais fotos de Londres, retomo hoje o último set de Londres e nos próximos dias, que antevejo similares a estes ultimos que passaram, espero poder colocar algumas fotos de Ashford e Canterbury.


    Casas do Parlamento




    Harrod's











    2008/01/25

    Pedimos desculpa...

    ...pela interrupção, mas devido a dificuldades em aliar o tempo e o espaço, temos estado off-line, mas prometemos retomar nos próximos dias a programação habitual... :)
    Voltamos já...

    2008/01/22

    UK: Londres VII


    National Gallery (Trafalgar Square)






    Um "mamarracho", que também os há por lá!


    St. James Palace


    Buckingham Palace


    Big Ben

    Em transito...

    ...para o Sumbe. Imagens de Londres (e ainda há de Canterbury e Ashford para mostrar) só ao final da tarde.

    2008/01/21

    Diz que até não é um mau blog!


    Pois no final de ano tive a grata surpresa de encontrar num comentário da B! um prémio ao meu blog, este "diz que até não é um mau blog".

    Por ser o primeiro prémio "oficial" fiquei contente, apesar do reconhecimento que muitos leitores me vão fazendo chegar através de comentários e emails. Mas um prémio é sempre um prémio, por mais modesto que ele seja. À B!, e ao seu "This is my life" o meu agradecimento.

    E para não "quebrar" a corrente, aqui ficam os meus 7 blogs de eleição, que cumprem o disposto do "regulamento" que transcrevo a seguir:
    1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários.
    2. Só e somente se recebeu o “Diz que até não é um mau blog”, deve escrever um post:- Indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog;- A tag do prémio;- As regras;- E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.
    3. Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.
    4. (Opcional) Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este prémio, ou seja – Skynet - pode fazê-lo no post.


    Assim, os meus prémios vão para:

    (rufem os tambores...)

    1. Abrupto

    2. O Dragão

    3. Blog dos Marretas

    4. Sarita

    5. Bocadinhos de Trapos

    6. Colina Sagrada

    7. Um certo olhar

    UK: Londres VI


    Millenium Bridge














    Coluna de Nelson (Trafalgar Square)