2010/12/29

2010/12/21

Solstício de Inverno

A 4 dias do Natal, a festa pagã acolhida pela Igreja Católica, hoje é o mais curto dia do ano.



O que é bom para os notivagos pois segundo o Público de hoje, os mais inteligentes são os que se deitam tarde, logo hoje como o dia termina cedo, todos seremos um pouquinho mais inteligentes...

2010/12/14

Amanhã é dia de jogo...

...e eu ainda não consegui comprar o bilhete, devido a um loop do site que não me deixa concretizar o processo de compra electrónica, retrocedendo sempre à "casa partida"!!

Às vezes, odeio estas modernices!

2010/12/12

Aos poucos chegaremos lá...

...à verdade!

Esta noticia do El PAÍS com mais uma fuga do Wikileaks respeitante a Portugal, começa com a mesma referente a acontecimentos recentes mas a ligação dos mesmo ao Irão leva a que o jornalista fale da próxima Comissão Parlamentar de investigação à morte de Sá Carneiro e Amaro da Costa e ligue tudo com a desclassificação de documentos nos EUA em 2011 referentes a este caso de 1980.

Aos poucos, a verdade surge e um dia saberemos o que de facto se passou e, espero eu, saberemos quem foram os autores morais do "acidente"...

2010/12/09

Gato por lebre

O comentário de hoje do Jorge Maia d'O Jogo explica bem a diferença do que tem sido a campanha europeia dos representantes portugueses na Liga dos Campeões este ano e a que foi a do FC Porto ao longo desta década.

Aliás, até a questão de alguns clubes nem sequer serem cabeças de série na Liga Europa, segunda divisão europeia, mostra a diferença entre um FC Porto de exportação e os outros clubes de consumo interno...

"Nas últimas quatro temporadas, entre 2006/07 e 2009/10, o FC Porto garantiu quatro vezes o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Em duas ocasiões assegurou o primeiro lugar durante a fase de grupos, sendo que, nesses casos em concreto, teve de enfrentar equipas como o Liverpool, o Marselha e o Besiktas ou o Arsenal, o Dínamo de Kiev e o Fenerbahçe. Provavelmente, foi a aparente facilidade com que o FC Porto assegurou esses apuramentos que levou os responsáveis do Benfica a apontar à conquista da Liga dos Campeões já este ano. Em Portugal, nenhum dirigente de nenhum clube grande pode admitir que aquilo que é fácil para os outros possa ser difícil para os seus. Entretanto, o tempo, como sempre, tratou de colocar as coisas no seu lugar, e as competições europeias, com o distanciamento que impõem, voltaram a mostrar que há uma diferença muito grande entre a lebre que por cá se vai vendendo e o gato que lá por fora, sem desculpas nem álibis, deixa o rabo de fora."

2010/12/08

E agora para algo completamente diferente...

Uma história do Natal digital.

Imaginação fantástica, realização soberba, não lembrava a ninguém esta utilização das redes sociais e novas tecnologias! Vale a pena ver, feito por uma firma portuguesa, a quem endereço daqui os meus parabéns.

2010/12/06

Nem com a nossa ajuda?

Este avião da TAAG andou a espalhar peças pelos arredores de Lisboa.



Parece que nem com a ajuda da TAP na manutenção a coisa vai... ou então já são problemas antigos, afinal o mesmo me aconteceu em 1 de Abril de 2007 e aconteceu novamente em 2 de Abril de 2009 em Luanda na TAP...

2010/12/04

A falta que fazes hoje...

...nota-se a cada dia que passa!



Homens de rectidão e coragem de afrontar costumes e falsas morais é um dos refúgios, poucos, que nos restam nestes dias em que somos invadidos por homens de fachadas construídas, sem moralidade e baixa ética, de princípios dúvidosos, em que o imediato tem mais valor, só vem acentuar essa mesma perda que o país sofreu nessa já longiqua noite de 4 de Dezembro de 1980.

Lamento. Lamento porque Homens destes não deveriam morrer assim. A falta que fazes hoje...

2010/12/03

Ave de rapina

Falcao é, de longe, o melhor ponta de lança a actuar em Portugal e será o melhor que por cá passou desde que o Jardel, quer com a camisola do FC Porto, quer com a camisola do Sporting, assombrou defesas.



Este Falcao, por incrível que pareça, não tem nenhuma das qualidades que os grandes goleadores têm. É baixo, não é muito forte fisicamente, não é muito veloz e não tem uma técnica acima da média. No entanto, tem o que em poucos jogadores vi: o instinto de estar no sitio onde a bola vai estar. Bobby Robson chamava-lhe o "killer instinct" e com razão, é o instinto de matador, de finalizador nato. Veja-se o jogo de ontem em Viena, com condições perfeitamente aberrantes e anormais de jogo, e que soube estar no local onde a bola caiu, soube acreditar no erro do adversário, soube ser eficaz e simples e saiu em glória com um jogo para nunca mais esquecer.

Como ontem disse, Falcão é uma ave de rapina. O nosso Falcao é uma ave de rapina polar - analogia ao estado do relvado ontem mas também à frieza com que joga e finaliza...

2010/12/02

Tá de neve...

...em Viena... e aqui também, mas não na minha sala bem quentinha!

2010/12/01

E a pergunta do dia é...

...SERÁ QUE VALEU A PENA?



370 anos depois, começo a ter sérias dúvidas!