Não sei que idade têm, mas sei que são engraçados e parecem antigos, fósseis de conchas tipo "Vieiras", algumas de tamanho bem considerável. Aparecem com alguma regularidade por aqui, simbolos da ocupação que desde os primórdios da terra aqui andam animais e que daqui, deste continente, saíu também o bicho Homem que hoje povoa e domina todo o planeta.
O LaCroix era capaz de achar piada a essas coisas, bem como a noiva dele :-)
ResponderEliminarBeijos
São, ou parecem ser, enormes! Lembro-me de ter estudado esses fósseis, talvez no 6º ou 7º anos do liceu(hoje 10º e 11ºs, respectivamente)e acho que são "trilobites". Outros/as, mais qualificados/as que eu, poderão esclarecer!
ResponderEliminarBjks
mãe
Meu caro, permita-me propor-lhe, sem outro sentido que não seja mesmo o do estudo, que entregue à edilidade do Lobito e que esta levante, porque creio que nunca chegaram a fazê-lo, o Museu da Cidade.
ResponderEliminarÉ, também, uma forma de obrigar a criar Biólogos e Paleontólogos angolanos.
E se o Lobito e toda a costa sul da província tem muito para estudar.
Tal como a província e a região que andou, recentemente, a visitar: Lubango e Tundavala.
Um abraço e desculpe esta sugestão
Eugénio Almeida
É uma sugestão pertinente e interessante, bem como a proposta associada ao mesma do Museu da Cidade. No entanto, estes não são meus, foram-me mostrados, a zona onde a minha obra se encontra é um aterro recente (anos 20 do século passado?) e não cheguei tão fundo nas escavações que fiz.
ResponderEliminarNo entanto, quando falar com pessoas que possam acolher essa sugestão, com toda a certeza que a farei sentir.
Abraço lobitanga,
Nuno
Os fosseis na foto, se nao estou em erro, serão da familia das Amonites (grupo extinto de moluscos cefalópodes) que viveram entre os 250 a 65 milhoes de anos (Era Mesozóica)
ResponderEliminarTenho base académica em Geologia e sou uma grande apreciadora de fósseis... Se aí não mostrarem interesse no patrimonio paleontológico, tenho todo o interesse em estimar os fosseis encontrados, se o permitir... até porque os meus alunos agradecem! :)
Quanto mais exemplares de diferentes especies, melhor se compreende a historia vastissima do nosso planeta.
Se um dia surgir a oportunidade: claudia.ciencias@gmail.com
Um Bem Haja e continuaçao de bom trabalho/aventura por terras angolanas