Foi um sábado a passear onde aproveitei para tirar mais umas fotos desses locais. A manhã foi passada nas areias (ou na água?) da Baia Azul, com almoço no buffet do Escondidinho da praia, muito caro para a confusão e fraco serviço que apresenta, apesar da comida bem confeccionada.
Praia da Baía Azul. Não percebo a razão desse nome...
Depois do almoço fomos até à Baia Farta, onde chegamos a ir à "praça" mas não saímos do carro, muita confusão e ajuntamento para nosso gosto... Seguindo depois até à Caota de passagem para a Caotinha, um dos pontos onde a união do mar e da terra é mais belo nestas bandas... A vila da Caota está muito degradada e só a aposta na renovação das fábricas de tratamento do peixe e na frota de pesca poderá trazer uma nova vida ao local.
Na entrada do município da Baía Farta, uma carroça puxada por 3 burros
Estrada para a comuna da Caota
Pequena igreja/capela no kimbo da Caota, ainda com resquícios da recente visita do Papa a Luanda
Outra igreja no kimbo da Caota, esta de Santo André, o que não é de admirar, visto que este é um santo muito venerado nas comunidades piscatórias (lembro-me das minhas férias de infância tantas vezes passadas na estalagem de Santo André em Aver-o-Mar, onde existia uma pequena imagem na rocha com o venerado santo)
Vista da Caota, vila piscatória, a partir da Caotinha
Este não ficou lá muito bem estacionado...
Vista da praia da Caotinha a partir do bar
E para finalizar um quase pôr do sol na Caotinha...
Depois foi um jantar de aniversário do Edgar em Benguela, no Cassanga, com a restante "familia Jonce" dos técnicos presente e assim se passou um dia diferente.
Meu caro
ResponderEliminarcomo deve ter reparado as cores da Caota e, principalmente, da Caotinha são mais claras e tons esverdiados que as da Baía Azul que primava por ter esta cor bem definida (se o desenvolvimento também não alterou as cores...)
Daí os nomes
Abraços de um lobitanga
Eugénio Almeida
Caro amigo, leitor e vizinho Eugénio,
ResponderEliminarera uma expressão a brincar com o assunto, pois como se pode ver pelas fotos, o mar é de um azul lindo - como todos os azuis... - e nesta até o céu ajudou à composição!
Abraço grande de nortenho de nascimento mas já lobitanga de adopção,
Nuno
Que maravilha de presente hoje aqui encontrei!!!!hi!hi!
ResponderEliminarVim sorrateiramente ver se havia novidades da páscoa (ver se o pão de ló da Áurea estaria como deve ser...hi!hi!) e tenho aqui imensas imagens de belos locais que me trazem tanta saudade!
Ai ué!...
Obrigada Nuno!
Beijinhos desta Lobitanga que nasceu em Monção.hi!hi!
Bernardete
Cara amiga, não é uma prenda, é um prazer meu poder retratar em fotos estas belas paisagens e ter um local onde ao partilhar estas imagens posso, ainda por cima, fazer trazer boas lembranças a algumas pessoas.
ResponderEliminarO pão-de-ló não é mau, mas falta-lhe qualquer coisa... Em todo o caso, em terra de cegos, quem tem um olho é rei e já não sobra muito dele para contar história...