...mas não diga mais lá outra vez!
Um, estou triste.
Dois, estou desconcertado.
Três, estou desiludido.
Triste não por perder, mas pela forma como a equipa não está a mostrar ganas de "ser Porto".
Desconcertado pela forma como sofre golos infantis, sem nexo, com falhas defensivas de bradar aos céus - e de como não vejo o treinador reagir e controlar os danos.
Desiludido porque esta época as expectativas eram altas: o treinador falava no objectivo de ganhar o penta sem derrotas, a SAD dava indicações claras de uma aposta europeia com o mais alto orçamento de sempre.
Ver o forte ser tomado desta forma custa muito, daí este meu sentimento.
Um ciclo fechou-se, o do treinador. Mas, possivelmente, também o ciclo deste tipo de investimento da SAD terá encerrado, porque não terá o manancial de receitas da Liga dos Campeões na próxima época - ninguém de bom senso acredita que ainda possamos chegar ao 2º lugar e a maior parte, eu incluído, já duvido é que seguremos o 3º...
Está na altura do FC Porto cerrar fileiras e tocar a rebate, renascer novamente das cinzas - mas não andarmos 3 anos à deriva como se passou após o penta 94-99. O regresso tem de ser já para o ano. E mais uma vez o digo. A preparação da próxima época já devia ter começado há uns dias atrás com a saída do Jesualdo e a entrada do novo treinador - porque a única coisa que lhe é pedida esta época é que termine em 3º e nas competições europeias...
E começar já a dar oportunidades a miúdos da equipa de formação se há a ideia de os ter no plantel para o próximo ano - há vários com potencial, nomeadamente o Abdoulaye (DC), o Claro (AD) e o Sérgio Oliveira (MC). Porque, como ainda agora disse, a próxima época já começou!
Está na hora do "Limpar de Treinador"!
ResponderEliminarBeijos...