2009/09/27

O futuro próximo do Governo

Desde já, a incógnita se vai ser minoritário ou de coligação com um ou mais partidos para obter a maioria absoluta no Parlamento. Ainda não me acredito nas falinhas mansas do PS em que não se alia ao BE, tenho a percepção que a sede da sede de poder é uma enorme tentação.

Depois, a incógnita sobre quanto tempo irá durar esse mesmo Governo. Estão reunidas as condições para que no próximo ano possa cair, tenho ideia que a ruptura total entre pessoas e partidos a isso irão levar.

Por último, a degradação das condições de re-eleição do Presidente da Republica que, com o seu ensurdecedor silêncio e intromissão na luta partidária, foi o grande derrotado das eleições e hipotecou, desta forma, a sua continuidade no cargo nas próximas eleições.

Estou, por isso e como já disse, preocupado com o futuro do país - e, por inerência, com o meu futuro. Hoje vejo que terei de estar no estrangeiro mais tempo, não vi abrir a janela de oportunidades que gostava para que num futuro próximo possa regressar a Portugal.

Vou, por isso, dormir. E sonhar que amanhã quando acordar possa ver que o dia de hoje foi um pesadelo apenas...

Sem comentários: