2010/05/24

Leituras [53] - O Caminho de Fogo - Os Mistérios de Osiris III, de Cristian Jacq



Terminei hoje de ler, aproveitando a folga que fizemos porque amanhã é feriado (Dia de África), o 3º livro da saga de Iker, o jovem escriba destinado a suceder ao faraó Senuseret III.

Mais uma etapa no seu crescimento e preparação, cheia de aventuras incriveis e mistérios do misterioso Egipto e dos seus ritos secretos, aqui desvendados pela pena de Cristian Jacq, um dos mais importantes historiadores egiptólogos e que é tambem autor de inúmeros livros sobre o assunto, dos quais já aqui deixei impressões sobre os alguns que já li.

Agora, na minha próxima ida a Portugal, vou tentar encontrar o 4º e ultimo livro da tetralogia, mas não tenho a certeza que o mesmo já tenha sido publicado. A ler e acompanhar.

Sinopse:
"Iker, o jovem aprendiz de escriba que o faraó adoptou, é forçado a separar-se mais uma vez da bela Isis. Sesostris encarregou-o de uma missão de primordial importância: ir a Canaã desmascarar o Anunciador, pondo termo, de uma vez por todas, aos actos dos discípulos de Seth. Em "O Caminho de Fogo", o terceiro volume da tetralogia "Os Mistérios de Osíris", questiona-se o equilíbrio instável entre o Bem e o Mal e mergulha-se nos mistérios ancestrais da cultura egípcia. Neste terceiro volume, Iker arrisca a vida e percebe que vários Anunciadores falsos pretendem enganá-lo, enquanto o verdadeiro Anunciador prepara algo de catastrófico, que destruirá para sempre o país. Sem notícias de Iker, Sesostris posiciona as suas tropas para uma batalha decisiva, porque dela irá depender o destino do Egipto. Ou também de Isis, capaz de descobrir a forma de aplacar o génio do Nilo?"

Sem comentários: