2006/04/27

70%

70% é aproximadamente quanto o Governo nos cobra em impostos em cada litro de combustível!

E, deixem-me dizer, é um ROUBO!

Juntando isso ao Imposto Automóvel, ao IVA sobre o Imposto Automóvel, às portagens e ao selo automóvel, diria que o automobilista é o SUPER-CONTRIBUINTE!

É só impostos neste país! Tudo é taxado, tudo tem IVA, IA, ISP, I-qualquer-coisa! O nosso ordenado é taxado para a reforma, para saúde, para as finanças. A declaração do meu IRS este ano taxou-me com 34% e o posso garantir que os meus rendimentos são bem modestos e actualmente não sobra nada para poupar... Resultado, lá vou eu ter de pagar mais... 70 contos para regularizar o IRS taxado e o retido!

Sou super-contribuinte e sou mexilhão, que é quem paga sempre! Cada vez me mais me dá menos vontade de ser português e mais vontade de ser europeu - ou, sacrilégio dos sacrilégios, espanhol!!!

Sem comentários: