2005/07/09

A sondagem que confirma o sentimento geral...

...está neste fim de semana no Expresso:



Só não percebo é que se as pessoas acham que o PS vai ser prejudicado pelas medidas, se acham que as medidas não vão resolver os problemas do défice, se acham que a credibilidade do ministro Campos e Cunha foi afectada pelos erros que o Orçamento de Estado tem vindo a apresentar e se acham ainda, por final, que a OTA e o TGV entre outras grandes obras públicas devem ser adiadas à espera de tempos melhores, então como é possivel que o PS apenas tenha caído umas décimas na sondagem e os partidos da oposição subido pouco mais que isso e como é possivel que o saldo de popularidade do 1º ministro seja de 38 pontos positivos (diferença entre opiniões positivas e negativas)?

Há coisas que não percebo... Como é possivel analisar a conjuntura correctamente e depois não penalizar os "actores" responsáveis pelos problemas detectados?

Enfim, o que é facto é que temos um primeiro ministro que não mente mas cujas promessas têm o prazo de validade dos iogurtes! Cerca de 3 meses... E como a última que fez esta semana no Parlamento - não vai haver mais aumentos de impostos, corroborando o que disse o ministro Campos e Cunha (não vão descer mas não vê razões para subirem...) - terminará o seu período de validade em Outubro, começo a temer seriamente por mais aumentos de impostos no Orçamento de Estado para 2006 que deverá ser apresentado em... Outubro! Aliás, não sou só eu... O Expresso também o escreve este fim de semana, dizendo que "impostos vão continuar a subir"!

Sem comentários: