2007/04/18

Inginheiro?

De obras feitas? Técnico? Civil? Lá que tudo isto é estranho, mal explicado e muito pouco transparente, é. Mas quem conhece a política das jotas, quem andou por lá e viu o tipo de políticos que fazem carreira e concluem cursos enquanto são deputados, vereadores, presidentes de camaras, secretários de estado, ministros e outros que tais, já se acredita em tudo...

Não é o primeiro que o conseguiu e não foi o último. É o país que temos, canudos à custa dos eleitores... até porque não ficava bem o "chefe" não ser licenciado, pelo que qualquer "carreirista" tem de ter canudo ou está limitado na sua progressão política.

Por essas e por outras é que o Salazar ganhou o concurso do "melhor português". Apesar de tudo o que se possa dizer dele, deve ser o único ditador da história universal que depois de décadas de ocupação do poder morreu pobre... Ditador, com muitos erros de politica e politicos, com todos os tarrafais que lhe possam indicar, mas honesto no tratamento da coisa pública, o que não se pode dizer de muitos, quase todos, os políticos de hoje em dia...

Confesso que às vezes este país mete-me... asco!

1 comentário:

Unknown disse...

Ola Nuno, concordo inteiramente com este comentário, assim vai o nosso pais.
Quanto ao voo 258 de 1 de Abril, eu também la estava. Foi uma vergonha para a TAP.
Tal como voçê eu estou no Lobito, alias regresso amanha para ai.
Depois gostava de conversar consigo, o meu mail e lobimaia@gmail.com.

Fico a aguardar, enviei um mail para si mas foi devolvido
Um abraço

José Simão