2007/05/13

Leituras [16] - A Fórmula de Deus, José Rodrigues dos Santos


Acabei de ler hoje na praia, entre dois banhos de mar, este livro do José Rodriges dos Santos.

E que bom que este livro é. Dos melhores romances que li nestes ultimos anos. Com muita pesquisa e dados reais aplicados a duas histórias de amor e que resultam numa profunda reflexão filossófica sobre a vida e o sentido de estarmos vivos.

Recomendo esta leitura a todos aqueles que pensam em Deus como algo maior que o Deus paternalista que as religiões, quase todas sem excepção, nos tentam vender. Li o livro porque me emprestaram, mas vou comprar e reler outra vez daqui a algum tempo. Merece ser lido e relido.

Parabéns, "Zé", trabalho fantástico!

Sinopse:
"Nas escadarias do Museu Egípcio, em pleno Cairo, Tomás Noronha foi abordado por uma desconhecida. Chamava-se Ariana Pakravan, era iraniana e trazia consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um título e um poema enigmático.


DIE GOTTESFORMEL


Terra if fin

De terrors tight

Sabbath fore

Christ nite


O inesperado encontro lançou Tomás numa estranha aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta efectuada por Albert Einstein, um achado que nos leva a penetrar no maior mistério da História:


A prova científica da existência de Deus.


Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.

Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante e primordial viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida."

Sem comentários: