2007/08/26

Trovoada

Tive sorte com o tempo, apesar de tudo. Apanhei bom tempo os dias que estive em Viana de Castelo, apesar de algum vento. Deu para fazer boa praia, para ir dar uma volta à galiza e para fazer uma massagem no SPA da Solinca que foi do outro mundo!

Já ontem ao fim da tarde, começou a chover, a trovejar e desde então andamos nisto. Espero que amanha esteja bom tempo, para a minha viagem de regresso a Angola. E daqui a pouco, em força para o Dragão, ver o meu FC Porto contra o Sporting da minha Sarita...

2007/08/24

Férias...

...estão a acabar, mas enquanto duraram, foram do melhor, em especial estes ultimos dias no excelente e recomendável Hotel Flor do Sal, na praia norte de Viana do Castelo, com o SPA da Solinca para utilização dos hospedes e uma massagista de 1ª categoria, a Silvia.

Fiquei fã e cliente. Vou embora amanhã, mas sempre que puder, regressarei, com toda a certeza!

2007/08/22

Transparente

Um cheirinho do que foi o concerto...

Quem lá esteve, e foram muitos, esteve. Quem não esteve, não sabe o que perdeu!

Obrigado, Mariza



Foi lindo. Foi espectacular. Ter a possibilidade de ver actuar ao vivo a nossa Mariza em casa, com o lindo castelo de Guimarães em fundo, nem sequer é um privilégio, é uma benção divina!

E quem no final ainda pode privar com ela e com o João Pedro Ruela, ambos uma simpatia de pessoas para além dos fantásticos artistas que são, como eu e a Sara pudemos, que mais podemos pedir?

Apenas e tão só: regressem depressa a Guimarães...





2007/08/21

Flor de Sal

É o hotel de Viana do Castelo onde vou passar os últimos dias de férias por cá, já que não pude ir a Porto Santo, que pelo que me disse a Anabela e o Vitor que iam comigo e a Sara lá (bem, eles foram, nós é que não!) é deveras fantástico. E a cor com que a Anabela voltou, que inveja...

De resto, espero ainda ir à Galiza um dia, fazer um pouco de praia na Amorosa e usufruir do SPA do hotel durante estes dias que lá vou ficar.

2007/08/20

Falta 1 semana

Para o regresso. Mas vai ser tão dificil regressar. Tenho tantos motivos bons para ficar e tão poucos bons para voltar...

Mas há coisas que têm de ser feitas, independentemente da nossa vontade nem sempre coincindir com aquilo que tem de ser feito.

Espero que o tempo normalize (para Agosto) e ainda consiga gozar uns dias de praia e descanso.

E amanhã, Mariza no Castelo de Guimarães.

2007/08/16

Adeus, Porto Santo

Se tudo tivesse decorrido normalmente, hoje à noite deveria estar a voltar de Porto Santo. Infelizmente, como as coisas correram menos bem, ainda não fui de férias e nem vou a nenhum sitio especial. Provavelmente vou dar uns passeios, talvez vá à Galiza ver Santiago de Compostela, Vigo e Corunha - que já não visito há uns 10 anos ou mais - e quando a miséria deste "inverno" permitir, umas escapadelas à praia da Amorosa.

E o concerto da Mariza no Castelo de Guimarães, dia 21, esse é certo que vou assistir pois já comprei os bilhetes.

Agora não venham com coisas de "crise" e coisa e tal. Casas de turismo rural cheias. Hoteis cheios. Aviões cheios. Portugal inteiro de férias não pode ser crise. Ou então as coisas ainda vão ficar pior quando os bancos começarem a cobrar as prestações dos empréstimos...

Enfim, se não são as férias que planeei com tanta antecedência, são, pelo menos, as férias possiveis.

2007/08/12

Finalmente, em Portugal

Mais de 24 horas depois de sair do Lobito, cheguei finalmente a Portugal para as férias prometidas (e merecidas, digo eu!) que deveriam ter começado a 4 de Agosto.

Mas não foi sem incidentes de percurso, como já começa a ser tradicional.

Tudo decorreu mais ou menos bem até entrar no avião em Luanda, mas aí, devido à entrada de um passageiro doente, numa maca, o avião atrasou-se muito e comecei a perceber imediatamente que poderia perder o meu vôo de ligação ao Porto.

O que não veio a acontecer, pois pedi ao "aeromoço" para fazerem a protecção da minha ligação logo no principio da viagem e antes de aterrarmos fui informado que a minha ligação estava protegida, isto é, que o avião não partiria sem mim!

O problema é que o avião para o Porto sai do mal afamado Terminal 2 da Portela. Verdade seja dita, eu estive lá tão pouco tempo que nem me apercebi dos motivos da má fama. Mas quando cheguei ao Porto e a minha mala, como a de mais uns 30 passageiros, não apareceu no tapete, tendo aparecido umas 50 malas que ninguém levantou, vi logo que estava o caldo entornado.

Depois de quase 1h30 para ser atendido no muito escondido balcão de "perdidos e achados", soube que ontem foram quase 500 pessoas com este problema nos vôos provenientes de Lisboa. Fraco consolo, mas pelo menos percebi porque tem má fama o Terminal 2...

Entretanto, acabaram de me ligar há uns 5 minutos a avisar que a mala já chegou. Não está mal, dormiu no aeroporto em Lisboa e veio no primeiro voo da manha... :)

Enfim, cada vez gosto mais (ao contrário...) de Lisboa. E ainda não consegui perceber porque é que se a Portela está tão congestionada quando se criam novas ligações como é o caso das 3 viagens diárias novas que começaram em Julho para Luanda (agora são 7 vôos semanais contra os 4 anteriores) não vão para o Porto, por exemplo? Esta mania da centralização em Lisboa é terceiro mundista, é retrograda e só serve para justificar os delirios de terem que fazer um novo aeroporto em Lisboa, na Ota, Alcochete ou outro sitio qualquer. Cada vez que passo por Lisboa fico sempre com a sensação que ainda não saí de Angola...

2007/08/05

Imagens [22] - Gualterianas 2007

Eu não estou em Guimarães, mas está a minha mãe que me enviou algumas fotos que aqui vou partilhar com os meus leitores.






Ainda em Angola...

Em Abril passado fiquei retido duas semanas em Portugal por problemas burocráticos para entrar em Angola. Agora acontece-me o inverso. Por problemas burocráticos para obter o visto de saída, estou novamente retido, desta vez em Angola e ainda sem ter confirmações sobre a data do regresso.

Para já, tenho nova viagem marcada para a próxima 3ª feira. Se irei ou não...