2007/08/12

Finalmente, em Portugal

Mais de 24 horas depois de sair do Lobito, cheguei finalmente a Portugal para as férias prometidas (e merecidas, digo eu!) que deveriam ter começado a 4 de Agosto.

Mas não foi sem incidentes de percurso, como já começa a ser tradicional.

Tudo decorreu mais ou menos bem até entrar no avião em Luanda, mas aí, devido à entrada de um passageiro doente, numa maca, o avião atrasou-se muito e comecei a perceber imediatamente que poderia perder o meu vôo de ligação ao Porto.

O que não veio a acontecer, pois pedi ao "aeromoço" para fazerem a protecção da minha ligação logo no principio da viagem e antes de aterrarmos fui informado que a minha ligação estava protegida, isto é, que o avião não partiria sem mim!

O problema é que o avião para o Porto sai do mal afamado Terminal 2 da Portela. Verdade seja dita, eu estive lá tão pouco tempo que nem me apercebi dos motivos da má fama. Mas quando cheguei ao Porto e a minha mala, como a de mais uns 30 passageiros, não apareceu no tapete, tendo aparecido umas 50 malas que ninguém levantou, vi logo que estava o caldo entornado.

Depois de quase 1h30 para ser atendido no muito escondido balcão de "perdidos e achados", soube que ontem foram quase 500 pessoas com este problema nos vôos provenientes de Lisboa. Fraco consolo, mas pelo menos percebi porque tem má fama o Terminal 2...

Entretanto, acabaram de me ligar há uns 5 minutos a avisar que a mala já chegou. Não está mal, dormiu no aeroporto em Lisboa e veio no primeiro voo da manha... :)

Enfim, cada vez gosto mais (ao contrário...) de Lisboa. E ainda não consegui perceber porque é que se a Portela está tão congestionada quando se criam novas ligações como é o caso das 3 viagens diárias novas que começaram em Julho para Luanda (agora são 7 vôos semanais contra os 4 anteriores) não vão para o Porto, por exemplo? Esta mania da centralização em Lisboa é terceiro mundista, é retrograda e só serve para justificar os delirios de terem que fazer um novo aeroporto em Lisboa, na Ota, Alcochete ou outro sitio qualquer. Cada vez que passo por Lisboa fico sempre com a sensação que ainda não saí de Angola...

2 comentários:

Anónimo disse...

AH!! Seu sortudo! Lobito, Lobito meu querido berço.

Querido Nuno, que tal umas linhas de escrita profunda sobre esse maravilhoso crepúsculo, imbondeiros, kiandas e kejandas...ms

Flash disse...

Angola perto de Lisboa é o paraíso!!!

Detesto Lisboa e fico contente que alguém, natural da cidade que nunca deveria ter deixado de ser capital do país, me acompanhe.

Abraço fraterno e se precisares de algo cá no nosso cantinho, é só apitares.

www.aternurados40.blogspot.com