2013/08/14

Abrangência

A coligação Juntos por Guimarães é mais do que apenas um candidato. Ou mais do que apenas uma equipa. É uma coligação, de facto. Que se apresenta com 3 partidos que habitualmente concorrem isolados - e que até poderiam ter sido mais, caso o interesse demonstrado por pelo menos mais uma força política tivesse sido concretizado.
É positivo perceber que 3 partidos, normalmente oponentes, conseguiram encontrar uma plataforma comum de entendimento e apoiar o candidato André Coelho Lima na corrida à Câmara Municipal.

É, sem dúvidas, o candidato da abrangência. E isto explica porque só agora os partidos surgem nos cartazes da coligação - a coligação, desde o principio, foi um processo em crescimento e movimento, que não se fechou em si mesma e concretizou-se com a junção recente do Movimento Partido da Terra, após o CDS-PP ter sido o primeiro a formar a coligação com o PSD.
Juntos por Guimarães cada vez mais se assume como tal, não só do ponto de vista retórico do slogan, mas do ponto de vista factual: são vários partidos que se juntam, por Guimarães, em torno do melhor candidato, André Coelho Lima.

Conheço o André há 16 anos. Vi-o completar o curso, dar os primeiros passos como dirigente desportivo do Vitória, crescer nas estruturas da JSD e depois do PSD, desenvolver diversas actividades e cargos em várias associações de Guimarães. Participei, com ele e na mesma equipa, em muitas destas actividades. Sei bem da sua preparação, carinho pela sua terra, dedicação sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ajudar a sua terra, as suas associações, as suas pessoas.

Sei bem das pontes e da abrangência que consegue construir nos projectos onde se envolve, da competência com que desempenha as suas funções, do estudo exaustivo que faz de cada assunto que tem de tratar, das profundas reflexões que faz para cada tema que tem em mãos. Por isso não me admira que tenha conseguido abranger 3 partidos tão diferentes entre si, na sua candidatura. Por isso, apoio o André e a coligação "Juntos por Guimarães"!
Enviar um comentário