2003/07/29

Linha de Rumo

Linha. Uma definição, um conceito. Une dois pontos. Com outras linhas, delimita um espaço. Uma ideia, um apoio à construção da realidade.
Rumo. Uma direcção, uma orientação. Um sentido, uma referência na construção da realidade.

Então o que é a Linha de Rumo?
É o meu local de encontro com leitores.
Onde traço a linha destes dois pontos (eu e os leitores). Com a minha orientação implícita. E explicita!

E de que trata a Linha de Rumo?
De tudo. De nada. Do mundo. Da vida. De todos, de cada um! De Portugal. De Guimarães. Da arquitectura. Da política.
De tudo, então, pois o nada é uma utopia que nos rodeia, inatingível.

Começou em 2000. Nas páginas do Noticia de Guimarães. E agora ao fim de 50 edições de papel, finalmente dá-se a conhecer à “blogosfera”!

Têm estado desaparecidas. Porque profissionalmente e academicamente fui impedido de contribuir com estas crónicas. Mas elas voltarão. Porque voltam sempre! É mais forte que o tempo. E regressam, como a luz do dia regressa depois das trevas da noite. Originalmente a cada quinze dias. Mas sem compromissos. Sem datas porque o mundo dentro do seu horário encontra sempre formas de quebrar a rotina.

O futuro é já ali. É só seguir a Linha de Rumo!

1 comentário:

Maria Amorim disse...

Eu estarei por aqui seguindo essa linha... onde quer que ela me leve.

Boas férias!!!!!

Bernardete