2006/03/23

Hoje há (mais) taça!

Depois das emoções ao rubro, ou a azul e verde, se preferirem, do jogo de ontem e que resultou na passagem à final do Jamor, no "Estádio Municipal de Oeiras", do meu FC Porto, hoje temos a 2ª meia final que dentro de momentos se vai disputar em Setúbal entre o Vitória local e o Vitória de Guimarães.

Como é lógico, estou agora a torcer pelos "branquinhos" de Guimarães, para ter uma final FC Porto x Vitória SC...

De ontem, que posso dizer?

Que o jogo em si, futebol puro, foi mediano. Foi muito emotivo, com lances polémicos dos 2 lados do campo, com uma péssima arbitragem, com bolas ao poste, grandes defesas, muitos falhanços defensivos e a lotaria dos pénaltis no final.
A táctica do Co mais uma vez, falhou! Retirou o extremo direito e fez entrar mais um médio esquerdo, isto é, mandou Anderson para a bancada e fez entrar o Cech, fazendo descair para a ala o Adriano e deixando o McCarthy só entre os centrais e sem grande apoio nas costas. Resultado: a equipa estava coxa no ataque, pois canalizava o jogo quase todo pelo lado do Quaresma e o Cech foi responsável directo pelo golo do Sporting com o falhanço defensivo que protagonizou. Mais ainda, viu o "proscrito" Vitor Baia salvar-lhe a cabeça do cepo com 2 grandes iintervenções durante o jogo e com a defesa excelente do 1º penalti do Moutinho, que acabou por qualificar o FC Porto. Pior ainda que não reconhecer o erro que estes sistemas de 334 e 343 são é não ver que tinha jogadores de rastos, como o Raul Meireles e o Lucho Gonzalez e não os trocar por "sangue fresco" que desse consistência ao meio campo que mesmo dominando a bola não dominava o jogo.

Enfim, mesmo não ganhando mais uma vez um jogo contra um "igual", contra um grande, pelo menos conseguimos garantir a presença na final...

Sem comentários: