Esta será a minha morada para os próximos anos desde hoje. Ou melhor, desde a noite passada que foi a primeira que dormi aqui em casa.
Para quem quiser ficar a conhecer um pouco mais da provincia de Benguela e de Lobito, pode ver este interessante link ou então pode ver muitas fotos antigas do Lobito neste outro link.
Nos próximos tempos espero começar a ser um pouco mais regular na net e no blog. Sem promessas, até breve.
2 comentários:
ola amigo nuno,partilhamos o mesmo nome!!
ando neste momento a pesquisar angola e lobito principalmente pq estou muito tentado a tentar a minha sorte por essas bandas,pois tenho 1 restaurante e penso tentar o mesmo ramo ai.
a minha esposa nasceu em lobito e ainda tem alguns familiares por ai q dizem que se pode viver muito bem por essas bandas.
estou mais preocupado em termos de segurança e cobertura medica pois tenho 2 filhos pequenos.
gostava q se possivel me desses a tua opiniao sobre lobito e angola em geral,´se realmente havera condicoes para 1 possivel mudança.
um abraço!
nuno nobrega
boa tarde, meu "xárá"
então em relação à segurança, diria que o Lobito é mais seguro do que Lisboa ou Porto. Há alguma insegurança, de facto, mas nada de alarmante nem se pode comparar com o que se passa em Luanda.
Em relação a apostar na restauração, seja bem vindo porque apesar de já haver por cá sitios onde comer, há sempre espaço para mais um, em particular se for cozinheiro de mão cheia.
A parte da cobertura médica é que é pior, de facto. O melhor é nem pensar muito nisso, porque os hospitais publicos são para esquecer e as clinicas privadas tambem são fracas para lá de tudo o que seja paludismo (e doenças tropicais) ou ortopedia.
De resto, é pensar se tantas centenas de portugueses que todos os meses entram em Angola estarão errados em vir para cá...
Outro abraço,
Nuno
Enviar um comentário