2007/10/09

Angola 1896-1905 (I)

Resultado da presença neste país do meu bisavô (pai da minha avó paterna) naquele período, onde foi governador da Fortaleza de Luanda, tenho hoje em casa uma razoável colecção de postais dessa época que nos próximos tempos irei partilhar com os meus leitores.



Só pelo facto de terem mais de 100 anos de idade, já valem o esforço de digitalização e publicação... Mas pela beleza dos postais e pelo apreciar destas terras àquela época, ainda vale mais.



Para começar, a capital, Luanda.



Rua Salvador Correia


Ilha


Observatório Metereológico


Estação dos Caminhos de Ferro


Fortaleza (1900)


Cidade Baixa


Sé Catedral

3 comentários:

Maria Amorim disse...

Que maravilha!!!!!!

Quem adoraria (penso eu) vê-los também era o Paulo Salvador autor do livro "Era uma vez... Angola".

http://www.quimera-editores.com/catalogo/albuns/angola.html


São realmente lindos!!!

Bem haja!

Saudações Angolanas
Bernardete

Anónimo disse...

Boa tarde meu caro amigo, será que lhe poderia pedir um favor???? se por acaso tem fotos de Luanda nos anos 70 e actuais, pois eu gostava de poder comparar como era a cidade de Luanda com a actualidade. Pelo pouco que conheço de Luanda naquela época, e apenas conhelo por algumas fotos, acho a cidade maravilhosa. De referir que nasci em Luanda, e os meus pais moravam no Bairro Prenda, tendo eu vindo para Portugal em 75. Desde já o meu obrigado.

Nuno Leal disse...

Caro anónimo, infelizmente não o posso ajudar muito. Nem sobre os anos 70 - as poucas fotos que tenho de Luanda são dos anos 60 e já estão publicadas - nem quanto à actualidade, visto que só muito raramente me desloco a Luanda, quase sempre nos arredores e não no centro, e tambem as poucas fotos que tenho já publiquei. Aconselho-o a visitar alguns dos blogues de Angola que tennho linkados na minha página, com toda a certeza irá encontrar coisas várias que pretende neles.