2007/10/19

Angola 1963-65 (I)

Nova série de imagens de Angola, estas mais recentes mas mesmo assim com mais de 40 anos de idade. Fotos da autoria do meu pai. Hoje, Cabinda, nos próximos dias, Luanda.


Cabinda, Fronteira do Iema


Cabinda


Cabinda


Cabinda, Igreja paroquial da Lândana

5 comentários:

Maria Amorim disse...

Olá!
Aqui estou de novo!ih!ih!
Estas fotos do seu pai são muito bonitas!

Não sabia que era descendente de família que andou por estas terras...

Então entende a paixão!

Obrigada Nuno!
Vou recomendá-las. Até agora só o tinha feito aos Lobitangas mas estas belas imagens merecem ser vistas por mais gente! ih!ih!

Saudações Lobitangas e Minhotas

Bernardete

Nuno Leal disse...

Obrigado pela paixão e interesse no meu blog, cara amiga, é bom saber que o que fazemos toca assim tão fundo nas pessoas.

Quanto à paixão, de facto eu entendo-a e trago-a nos genes... Afinal o meu pai, a minha tia mais velha e outros 2 meus tios passaram por cá, a minha prima direita mais velha nasceu cá, a minha tia-avó nasceu cá, o meu bisavô por cá andou e, não tendo certezas sobre isso, mas sabendo que há ramos da minha familia muito antigos, não me admirava nada que outros familiares muito mais distantes no tempo por cá tenham passado...

Beijinhos,
Nuno

Anónimo disse...

Nuno,

Obrigado pelas fotografias de Angola Antiga. Elas são na verdade reveladoras de um tempo já há muito passado e por isso têm um valor histórico significante.

Por favor continua a publicar, pois tens uma grande audiência.

Se quiseres visitar o meu blog clica a link seguinte: http://plano-da-obra.blogspot.com/2006/05/2-roteiro-da-viagem.html

Espero que também gostes.

Um Abraço maior que Angola!

Helder Ponte

Anónimo disse...

Estas fotos sao lindas fas-me lembrar os velhos tempos de 1961
parabens.

Nuno Leal disse...

Caro Hélder, parabéns pelo seu blog que vai já direitinho para a coluna dos blogs sobre Angola, muito bom contar a história de Angola.

Caro anónimo, não tem de quê, o bichinho pela imagem/foto já vem do meu pai, que por aqui passou e retratou assim o que via.

Tem muito mais fotos aqui no blog, umas mais antigas (postais do principio do século) e outras actuais que eu vou colocando.