2010/06/08

Filmes [8]: Robin Hood: And so the legend begins



E hoje fui ao cinema ver a história que está por trás do mito. Um filme de Ridley Scott com o "gladiador" Russel Crowe e Cate Blanchet, que ao contrário do habitual, que é contar a história de Robin Hood contra o Xerife de Nottingham, nos conta o que levou a que Robin Hood se transformasse num fora-da-lei.

Excelente realização, bons planos e efeitos especiais muito bons, batalhas épicas (à semelhança do notável "Gladidador") e um filme para guardar na colecção de DVD's.

De realçar tambem que este foi o primeiro filme que vi no cinema com projecção digital e a diferença na qualidade da imagem é abissal! Imagino o que será em 3D...

Sinopse:
"A história do herói cuja bravura perdurou na mitologia popular incendiando a imaginação daqueles que partilham do seu espírito de aventura e justiça. Na Inglaterra do século XIII, Robin e o seu grupo de saqueadores combatem a corrupção numa pequena cidade desafiando a Coroa a rectificar o balanço de poder entre o Rei e os seus subordinados. Tendo como aliada uma mulher determinada, Lady Marian, um homem de origens humildes, seja ele um herói ou um fora-da-lei, irá tornar-se num símbolo eterno de liberdade para o seu povo."


Trailer:

Sem comentários: