2013/07/06

Leituras [75] - A Filha do Papa, de Luís Miguel Rocha

Capa do livro na Wook
Do amigo Luís Miguel Rocha, terminei ontem a leitura do seu mais recente livro, "A Filha do Papa".

Como já nos habituou, li uma história contada a um ritmo alucinante, com as reviravoltas que o autor é mestre (expect the unexpected...) e escrita de uma forma cuidada e conhecedora dos locais e assuntos que aborda. O autor é um poço de sabedoria sobre o Vaticano (como diria o Jô Soares, ele sabe tudo sobre Papas) e a forma apaixonada como (d)escreve entusiasma-nos como leitores a avançar sempre mais uma página, mais um capitulo... e a devorarmos o livro.

Esta história de Sarah e Rafael gira em torno da figura do Papa Pio XII, o Papa durante o período da II Grande Guerra e que nos dá a conhecer alguns factos sobre a figura deste homem que teve de gerir a Igreja num dos mais difíceis períodos dos últimos 100 anos.

Felizmente que a veia criativa deste amigo autor é inesgotável e Luís Miguel Rocha já se encontra a escrever nova aventura da Sarah Monteiro. Que deve começar ali no quarto 509 do Hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro, pegando na deixa que o maléfico JC deixou na página 428 deste fantástico romance.

Caro amigo, já agora e se me permite, uma sugestão: e que tal uma passagem da Sarah Monteiro e do Rafael aqui por Macau, onde a Igreja e os Jesuítas têm ainda uma forte presença e força neste recanto perdido da Ásia?

Mal posso esperar pela nova obra... Mas entretanto fica mais uma fantástica obra de Luís Miguel Rocha, a ler obrigatoriamente!

Sinopse
Será o antissemitismo a verdadeira razão para o Papa Pio XII não ter sido beatificado?
Quando Niklas, um jovem padre, é raptado, ninguém imagina que esse acontecimento é apenas o início de uma grande conspiração que tem como objetivo acabar com um dos segredos mais bem guardados do Vaticano - a filha do Papa Pio XII.
Rafael, um agente da Santa Sé fiel à sua Igreja e à sua fé, tem como missão descobrir quem se esconde por detrás de todos os crimes que se sucedem e evitar a todo o custo que algo aconteça à filha do Papa.
Conseguirá Rafael ser uma vez mais bem-sucedido? Ou desta vez a Igreja Católica não será poupada?

Video onde o autor responde a perguntas de leitores da Wook

Sem comentários: