2003/12/12

Mais GAMM

Segundo o Público de hoje, no Local Minho, a CM de Famalicão aprovou ontem a adesão à GAMM, mas sem referir qual a sede da mesma.

Não esquecendo que o Presidente da CM de Guimarães acusou, injustamente, o seu homologo de Famalicão de não se poder concretizar uma GAM ou uma ComUrb com base na AMAVE, afinal o PSD de Guimarães não foi o único a ver na inclusão de Braga como facto consumado e indiscutivel, dogmático, como sede da GAMM não é verdade. A disccussão, apesar de ser contra as distritais dos dois partidos e acima de tudo contra Mesquita Machado, vai ter de acontecer. Voltando um pouco atrás, digo que a acusação é injusta porque se hoje Famalicão não quer dar continuidade à AMAVE é apenas porque as câmaras socialistas da AMAVE não quiseram seguir a política de rotatividade de presidências, que daria no ano de 2002 a presidência a Famalicão, apenas e só porque a câmara de Famalicão foi conquistada em Dezembro de 2001 pelo PSD e, como disseram alguns dos mais altos responsáveis do PS na AMAVE, não iam "entregar o ouro ao bandido"! Quando se semeiam ventos, colhem-se tempestades, diz avisado o povo...

Mas regressando à questão da sede da GAMM.
Mesquita Machado, como sempre, sentenciou: "nem podia ser de outra forma, senão Braga nem aderia à GAMM".
Como é evidente, ainda não se adaptou à nova realidade em que cada municipio é um voto... Agora imagine lá que há uma "revolta" nos concelhos de Guimarães e Famalicão, que por arrastamento levam concelhos como Vizela ou Fafe, entre outros, e de reprente V.Ex.a vê que Braga tem menos votos do que outro local. Aliás, eu por mim votava na "roulotte" que o sr. Secretário de Estado Miguel Relvas anunciou como potencial local para sede da GAMM!

Enfim, cada cavadela, cada minhoca! Quanto mais falam os defensores da GAMM, mais comprometem o seu futuro...

Sem comentários: