2005/12/21

O debate Cavaco-Soares

Para mim, foi claramente uma vitória do Prof. Cavaco Silva. Porque a estratégia de ataque permanente, de afrontar e tentar menorizar o adversário (ou deverei dizer inimigo?) por parte do Dr. Soares não surtiu nenhum efeito. Isto é, não surtiu o efeito que ele desejava que era o de "dar a volta" aos péssimos resultados que vem apresentando em todas as sondagens - entre os 30 e 40 pontos de distancia... Assim sendo, jungo que até resultou ao contrário essa estratégia, porque esse ataque desesperado e a forma comedida, calma, de estadista que o Prof Cavaco adoptou acabou por fazer ver a quem assistiu ao debate de uma forma "descomprometida" que a opção é clara e única: o Prof. Cavaco é quem neste momento mais reúne as melhores condições para assumir o cargo.

De resto, tenho pena que o Dr. Soares para além de não conseguir articular uma frase sobre o futuro e as suas ideias e apenas ataque o Prof. Cavaco ainda use tácticas "scolarianas" de acusar e não concretizar. Achei de muito mau gosto, para não descer ao seu baixo nível na forma e conteúdo, que viesse dizer algo do género "eu sei aquilo que o Prof. Cavaco dizia e fazia nos Conselhos Europeus porque tinha amigos lá que me contavam mas não vou revelar" e dando entender pelo discurso que o Prof. Cavaco não defendeu Portugal nessas reuniões. Isso é COBARDIA, é lançar o boato e não concretizar - se ele sabe alguma coisa, que o diga. Porque o que é público, porque veio nos jornais e também nas biografias de muitos políticos contemporanios da estadia como primeiro-ministro do Prof. Cavaco é exactamente o oposto!

Está mais do que visto o que vai dar esta eleição e até a dúvida se seria à 1ª volta ou numa 2ª contra Alegre ou Soares começa a ser desfeita: CAVACO À PRIMEIRA!

Sem comentários: