2006/02/20

Cordão humano: sucesso total!

Foi de facto memorável aquilo que se passou em Guimarães na tarde de sábado.

Mesmo debaixo de um temporal como não me lembro, com chuva, rajadas de vento que deitaram árvores e outdoors ao chão, granizo e trovoada, alguns milhares de pessoas sairam às ruas e às varandas e a uma voz se juntaram para carregar em ombros a equipa local que haveria assim de sair vitoriosa do embate contra o ainda campeão nacional.

Nas minhas contas, há duas semanas atrás, após o empate com o Belenenses, pensei que o Vitória estivesse condenado a ser campeão da II Liga na próxima época, já que pelas minhas contas precisaria de fazer pelo menos 37 pontos quando tinha então apenas 17.

Neste momento já não sei o que poderá acontecer. Porque dos 3 jogos seguintes que achava complicado o Vitória ganhar (Maritimo, Benfica e Nacional) o Vitória já venceu dois e sempre pensei que dos jogos que faltam até ao final da época há 4 que são para ganhar (Setúbal, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Penafiel) e portanto o clube estará no limiar de conseguir os pontos necessários para assegurar a manutenção, tão desejada quanto merecida, entre os clubes da 1ª Liga. Vamos a ver os próximos jogos...

Sem comentários: