2007/01/27

Há Domingos assim, Paciência!

O meu Domingos, o jogador de campo que mais apreciei nos últimos anos do FC Porto - sim, mesmo mais que o mago Deco - e só ao nível da admiração que tenho pelo Vitor Baia, conseguiu ontem a proeza de derrotar o meu, o dele, o nosso FC Porto.

Claro que isso aconteceu mais por demérito do FC Porto do que por mérito do Domingos. Na primeira meia hora o ataque portista teve várias vezes o golo na ponta dos pés (ou da cabeça) com oportunidades várias e bolas ao poste e barra. Depois, veio a idiota (porque injusta e demonstrativa de imaturidade) expulsão do Quaresma, mesmo em cima do intervalo.

E na segunda parte o inevitável, o famoso ditado do "quem não marca, sofre" fez-se realidade mais uma vez e numa jogada de bola parada, com a defesa a ver a bola cruzar a área, em particular o Bruno Alves que assistiu à bola a passar à sua frente desde o chão, sem fazer um esforço para saltar e a bola entrou na baliza do Helton.

Agora, se tudo decorrer com a normalidade que se espera, o FC Porto vai ver diminuir a vantagem para 5 pontos sobre as águias. Ainda é confortável a vantagem, mas os sinais de janeiro são muito, mas mesmo muito preocupantes: derrota com o Atlético para a Taça, derrota com o Leiria para a Liga... Mais uma vez, depois de uma enorme paragem no campeonato e nos treinos, o FC Porto derrapa em Janeiro. Enfim, há lições que os dirigentes parecem não aprender. E o jogo com o Chelsea aí à porta...

Sem comentários: