2008/01/28

Leituras [22] - Harry Potter e os Talismãs da Morte

    Acabei de ler este fim de semana o último (será???) livro da saga e achei que é, de longe, o melhor de todos, não só pela escrita como também pelos personagens estarem agora mais adultos e próximos de nós, leitores adultos, por isso mesmo.

    Gostei e gostei de acompanhar esta saga pelo crescimento das personagens mas tambem da escritora, que foi evoluindo desde o primeiro livro até aos dias de hoje.

    E gostei muito mais dos livros, bem mais narrativos e visuais do que os filmes o têm sido. Também admito que o filme para poder ser fiel ao livro precisava de muito mais que a 1h20m que tradicionalmente duram (como foi o caso da saga do Senhor dos Aneis, por exemplo).

    Sinopse:
    "Neste tão esperado último volume, Harry Potter tem de cumprir o seu destino, orientado pelas sábias mas pouco claras instruções de Dumbledore, que parece vigiá-lo do túmulo.


    O nosso herói sabe que, para derrotar Voldemort, precisa em primeiro lugar de encontrar e destruir os horcruxes, objectos plenos de magia negra e carregados da alma do arqui-inimigo de Harry. Ao mesmo tempo, serão os três Talismãs da Morte uma realidade, ou nada mais que elementos de uma lenda infantil?
    Nesta missão, Harry, Hermione e Ron encontrarão mais perigos do que alguma vez haviam imaginado; só a força unida de todos e a capacidade de confiarem uns nos outros lhes permitirá descobrir a diferença entre o caminho certo e o caminho mais fácil.


    Opiniões da Imprensa:
    «A paixão por Harry Potter é uma raridade em termos comerciais e culturais, não só simplesmente em termos de escala. Os livros de Harry Potter desempenharam um importante papel no aumento da literacia entre as crianças».
    Scotland on Sunday "

    Sem comentários: