2008/04/11

Portagens nas SCUTS do grande Porto, NÃO!

Apesar de me parecer razoavel implementar esse sistema de pagamento, o do utilizador-pagador, há duas questões aqui neste caso que me parecem gritantes:
1ª - o Governo prometeu que não o faria!
2ª - a alternativa a estas SCUTS, A28, A29 e afins, são estradas nacionais (algumas do tempo do Marques de Pombal) que são hoje arruamentos urbanos, cheios de rotundas, semáforos e zonas habitacionais, na maior parte das vezes só com um faixa de rodagem em cada sentido e que servem aglomerados populacionais de dezenas de milhares de pessoas.
Posto isto, querer taxar estas vias para além do simples e fácil aproveitamento dos super-contribuintes que são os condutores de automóveis, é querer tapar o sol com uma peneira. Não resolve assunto nenhum e vem trazer mais complicações.
Mas este é o governo que temos, quem votou nele que se amanhe com ele, quem não votou, como foi o meu caso... não tem outro remédio senão viver de acordo com os ditames quase ditatoriais dele ou então ir viver para o estrangeiro, como eu fiz!
Entretanto, só para moer o juizo dos pseudo-governantes que vamos tendo, assinem lá esta petição...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Amigos

Nós Municipes da Maia estamos contra as Portagens sem sombra de dúvidas, pois andamos a pagar até 1995 o IC.24 hoje A.42 um Imposto que a Autarquia cobrava através da Contribuição Autárquica…e mais não dizemos!

Mas o que nos trás aqui e na impossibilidade de conseguir enviar um e-mail à Comissão de Utentes, é no sentido de eventualmente conhecer alguém ligado a este Movimento, informá-los de que se deveria envolver não só os Munícipes de cada Concelho, mas também as Entidades de Socorro e Salvamento, bem como as Empresas de Ambulâncias privadas.

SERÁ QUE ALGUÉM JÁ SE LEMBROU DE OS CONVOCAR TAMBÉM ????

Isto porque, estas Instituições irão também ser afectadas, pois só os veículos de Socorro estão Isentos de pagamento (em marcha de Urgência), mas as viaturas de Transportes de Doentes irão pagar como os outros, o que irá acarretar despesas extras para estas Instituições já de si debilitadas financeiramente.

Assim, agradecemos que façam chegar esta missiva a quem de direito e que os convoquem para esta Marcha.

Vejam o exemplo do fecho dos Centros de Saúde em que se viu nas Televisões a participação dos Bombeiros, CVP e empresas de Ambulâncias privadas.

A mobilização deve ser geral, ok??????????

Cumprimentos e dia 24 lá estaremos.