2008/09/25

Leituras [32] - Crime na Cidade de Saint Rest


Já terminei há umas semanas de ler este livro, mais concretamente no dia que regressei a Portugal de férias (nesse longinquo 28 de Agosto...) e desde então tenho estado a ler aos pouquinhos outro livro, que estou quase a terminar também.

Sobre este "Crime na Cidade de Saint Rest" é uma trama interessante, que se vai desenvolvendo em novos episódios até culminar num final que, apesar de previsivel, não seria de todo o mais esperado.

O personagem principal era já conhecido da trama dos "Assassini" e a história em si é mais bem conseguida que essa, apesar de me agradar mais a temática envolvida no outro livro (história da arte) pese a maior actualidade deste "Crime..." (as presidênciais americanas).

É uma boa leitura, que nos faz pensar que a política é um mundo muito, muito, muito estranho e que a sede de poder transforma os homens, até os políticamente correctos...

Sinopse:
"O herói deste romance é a mesma personagem do livro Assassini, Ben Driskill. Numa tarde de Verão, na cidade, de Saints Rest, um assassino ataca. Duas mortes violentas discutidas até à exaustão pela imprensa. Mas a verdade que Ben descobre é um pesadelo mortífero de ameaças e encobrimentos."

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda não li, mas aguçou-me a curiosidade.