2008/10/26

Caos?

Isto está a ficar complicado. Duas derrotas seguidas em casa, mesmo que seja uma da Liga dos Campeões e outra do campeonato caseiro, é coisa que já não me recordo de acontecer há muito. Até parece de clubes da 2ª circular. Aliás, ultimamente andamos a parecer muito esses clubes na forma como desperdicamos jovens jogadores (que mais cedo ou mais tarde se têm afirmado noutros clubes, ver Diego, Fabiano, Hugo Almeida, Ibson...) e contratando contentores de jogadores de passado suspeito e futuro duvidoso, em vez das contratações cirurgicas e certeiras de outrora.

Tudo isto a propósito do "banho de bola" que levamos do Leixões ontem (e podia ter sido pior) e a deixar antever que esta época vai ser uma reprise de outras recentes, de sofrimento, assobios e discórdia na familia.

A não ser que em Janeiro a marota da mão invisivel emende-se e faça entrar alguns jogadores para posições chave desguarnecidas e devolva à procedência alguns que cá andam e que nunca deveriam ter cá chegado, pela aparência das coisas.

E o problema não é só os jogadores e a direcção da SAD. Alguém no seu perfeito juizo percebeu as alterações que o Jesualdo fez depois de chegar ao 2-2 com a equipa a pressionar alto o Leixões e o jogo na mão? Mariano por Sapanuru? A que propósito? E para quê mais um ponta de lança, para a confusão e chuveirinho? A derrota foi justa, a começar pelo pouco empenho da equipa na primeira parte e pelo despautério do treinador.

Ah! E já agora, que disse o Sr. Presidente da SAD sobre o momento da equipa?

2 comentários:

Unknown disse...

"..de Clubes da 2ª circular"??? é não querer reconhecer que o único que honra o país é da 2ª circular. Mas para o carissímo colega não se mudar tão para sul opte pelo outro Sporting, o de Braga. Sempre irá ter mais comemorações e menos desgraças....
Saudações Sportinguistas daqui de Luanda

Nuno Leal disse...

Isso é conjectural, não é estrutural, e lá porque os gatinhos estes ano estão a miar um pouco mais, ainda está por provar que passarão da fase de grupos e que honrarão o país... E isto da honra na Europa mede-se por várias épocas e não por um momento. E nas últimas 10, vá lá, 20 épocas, quem esteve sempre lá em cima, quem foi? Quem ganhou competições europeias, quem foi? Quem é o recordista de presenças na Liga dos Campeões, quem é?

Isto está mal, mas vai melhorar. Vai é ser com mais sofrimento, mas o futebol cá é tipo os europeus jovens: são onze contra onze e no final ganha quase sempre a Itália...