2010/10/27

4 anos, 2 meses, 1 dia

Foi o tempo que durou a minha estadia em Angola, chegado que fui a 26 de Agosto de 2006 e regressando agora a Portugal.

Dei por concluído o meu tempo na empresa por várias ordens de razões e aproveito agora este período até ao final do ano para descansar, reciclar conhecimentos e avaliar as diversas hipóteses de futuro - felizmente, apesar de todas as crises, há sempre mercado de trabalho desde que o nosso historial o mereça e desde que saibamos e queiramos encontrar um espaço.

Foram anos fantásticos, onde aprendi muito e fui colocado perante enormes desafios, que gosto de pensar que fui superando da melhor forma possível. Mas a saudade, esse estado de alma tão lusitano, aliado a algumas outras questões, levaram-me a concluir a minha estadia - que tendo sido programada para 2 anos no máximo, devido ao sucesso e intensidade com que fui vivendo cada dia de trabalho, prolonguei até mais do dobro do previsto.

Como disse antes, pretendo agora avaliar as propostas que tenho em carteira, voltar a Angola é uma possibilidade forte, mas vamos a ver como as coisas vão decorrer nos próximos tempos.

Voltei, mas parte de mim ficou: os frutos do meu trabalho e suor, as amizades que se construíram e que neste momento da partida, momento sempre tão doloroso, foram exacerbadas a níveis que me surpreenderam, nunca esperei que tivesse marcado tão positivamente tantas pessoas. Apesar de doloroso, é gratificante saber que deixamos tamanha marca - only love can leave such mark....

Sem comentários: