2013/10/20

Leituras [77] - Inferno, de Dan Brown

Já o acabei de ler há tanto tempo e tão rapidamente que até já li outro livro depois deste!

E que excelente livro que este é.

Novamente passado em Itália, desta vez a acção deste "Inferno" centra-se na bela cidade de Florença, que nos é descrita até nos pormenores menos conhecidos.

Uma empolgante história com os habituais turn-overs a que o autor já nos habituou e que em capítulos curtos e empolgantes se desenvolve a uma cadência que nos faz querer sempre mais um.

Gosto do género: mistura de história das artes e locais famosos com factos reais e romanceando algumas coisas, obtém-se uma história fantástica.

Vale bem a pena a leitura.

Sinopse:
«Procura e encontrarás.»
É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.
Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.
Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…
Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final. 
Críticas de imprensa«O Inferno está repleto de truques (…) O senhor Brown acaba não só por nos deixar um trilho de migalhas acerca de Dante (afinal de contas, isto é o Inferno), mas também por brincar com os conceitos de tempo, género, identidade, célebres atrações turísticas e medicina futurista.(...)
A grande ênfase está na prodigiosa pesquisa e na paixão por factoides que enformam as histórias do senhor Brown, a facilidade com que os põe em ação, os truques engenhosos e os grandes clímaces.»
The New York Times
«O mais próximo que um livro pode ser de um filme de verão estrondoso.»
USA Today
«Rápido, inteligente, bem informado. Dan Brown é o mestre do thriller intelectual.»
The Wall Street Journal
«Dan Brown no seu melhor.»
The Washington Post
«Puro divertimento, mensagens codificadas, história da arte, ciência e uma catástrofe iminente.»
Daily News
Enviar um comentário