2005/11/28

É preciso dar a volta a isto - inauguração da sede de candidatura do Prof. Cavaco Silva em Braga

A passagem de Cavaco Silva pelas ruas da cidade de Braga ficou assinalada por um banho de multidão, muita emoção e palavras de ordem de apoio à sua candidatura: “Cavaco à primeira” e “Ninguém pára Cavaco”.



Cavaco Silva percorreu, com muitas paragens e alguma dificuldade, a rua dos Capelistas e a Arcada, cheias de apoiantes que o queriam saudar e, junto à sede da sua candidatura, acabada de inaugurar, apelou ao voto de todos para “dar a volta” à situação em que nos encontramos e construir um futuro de progresso.

"Senti que devia dar uma ajuda para que os nossos filhos, os nossos jovens, não recebam uma pesada herança, mas tenham, à sua frente, um futuro de progresso", disse.



Reafirmando que faz o que diz – “sou um homem de palavra” – Cavaco Silva lançou, com alguma emoção, um desafio: “Temos de perguntar a nós próprios o que podemos fazer por Portugal”. E concluiu: “É possível dar a volta a isto!”.



Mais uma vez, Cavaco Silva lembrou que o Presidente da República tem de actuar com rigor, exigência e competência. "O mais alto magistrado da nação tem de pôr, acima de tudo, o interesse nacional, sendo, por exemplo, intransigente em relação à corrupção", afirmou.



Lembrado o slogan da sua pré-campanha, “Portugal precisa de Si”, Cavaco Silva sublinhou, mais uma vez, a importância da presente escolha dos portugueses: “porque o País precisa de todos para superar a actual situação de descrença”.

Sem comentários: