2007/11/10

Mariza e o Grammy


Não ganhou... ainda! Porque não duvidem que será uma questão de tempo até que se torne a primeira artista portuguesa a vencer esse prestigiado galardão.

Porque o merece. Pela forma simples como vive a música, pelo grupo fantástico que a acompanha, pelo carinho e dedicação que devota aos seus fãs e seguidores que a vão acompanhando um pouco por todo o país, Europa e, porque não dize-lo, mundo!

Porque soube trazer o fado para a ribalta, exaltando a mais portuguesa das músicas e fazendo chegar a sitios onde só a diva Amália algum dia fez chegar. É certo que ela não é uma Amália, nem ela o quererá ser nesse sentido. Mas sem dúvidas, para mim como para muitos outros, ela será a sua sucessora enquanto porta-voz desta música que nos toca tão fundo na nossa alma.

E a maneira digna, sóbria e emocionada como anunciou que não tinha ganho o prémio mas tinha ganho a noite por estar com tantos admiradores junto dela, é próprio dela, se bem a conheço.

E só gostava de ter estado em Portugal pois teria ido ao concerto dela, com toda a certeza. E teria ido no final dar os parabéns e emocionar-me com ela, porque cada vez que ela canta "Ó Gente da Minha Terra" e "Duas Lágrimas de Orvalho" o mais fundo dos meus sentimentos tremem e deliram com as palavras lindas e sentidas que ela entoa.

Por isso, amiga Mariza, obrigado. E um dia o Grammy vai ser seu, porque o merece!

2 comentários:

Anónimo disse...

...e também "o cavaleiro monge" e o " barco negro" são lindas e belissimamente cantadas por ela. Foi pena que as gaitas dos gaiteiros da Columbia, tenham sido consideradas melhor instrumento musical que as cordas vocais da Mariza. :)))) São gostos...
Beijocas
mdsl

Maria Amorim disse...

É CLARO QUE O MERECE!

O fado na voz de Mariza... "entranha-se"! É emocionante a forma como o interpreta e como se emociona a fazer o que faz... e que bem o faz!

Também eu penso ser uma questão de tempo e... para mim já o ganhou há muito!

Bom trabalho, Nuno!
Bernardete