2008/02/17

Leituras [24] - Códex 632, de José Rodrigues dos Santos


O livro sobre Colombo, sobre a busca pessoal do Tomás Noronha, o historiador e criptanalista que começou aqui neste livro as suas aventuras, as suas viagens pelos caminhos dos descobrimentos e dos mistérios e tramas que um português pode viver no mundo.

Gostei tanto que passei directamente para o "Sétimo Selo".

Sinopse:
"A mensagem foi encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer. MOLOC NINUNDIA OMASTOOS
Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou estar para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.

Baseado em documentos históricos genuínos, O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, numa aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, num autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade."
Enviar um comentário