2009/02/11

Banco BIC, mais um passo na direcção certa


A abertura de várias agências do Banco BIC, um banco integralmente angolano, um pouco por todo o Portugal é um mais um passo na direcção certa que os dois países devem seguir: cooperação estratégica económica, convergência financeira.

O futuro de Angola é cooperar com a Europa e Portugal é obviamente o parceiro ideal para isso. Portugal, por seu lado, pode apoiar-se grandemente em Angola para poder minorar os efeitos da crise internacional.

O Banco BIC surgiu no tempo certo para fazer essa ponte, a meu ver.

Porque está bem implantado em Angola e é bem visto pela comunidade lusa, cada vez maior, no país. Porque estando a implementar-se e dispondo já de linhas de financiamento que auxiliam quem quiser apostar no mercado angolano, ganha vantagem sobre os outros.

Há muito que venho a alertar amigos e conhecidos, empresários do meu circulo de conhecimentos em Portugal: venham para Angola, nomeadamente para as províncias, mas venham já antes que cheguem todos... E cada dia que passa são dois dias perdidos, como se comprova pela crise que atravessa Portugal e o norte em particular.

Sem comentários: