Pois foi engraçada a viagem ao Lubango. Foi assim meio de repente por causa de algum material para a obra que lá fomos e com sucesso, aparentemente. E claro que coincidindo com o fim de semana, foi possível realizar umas escapadelas aos pontos fundamentais do roteiro turístico, tendo ficado a ida ao Namibe para segundas núpcias.
Começando pelo fim, a viagem correu quase bem. Apenas um furo no final do percurso, a cerca de 15km do final do troço de 170km de picada veio "ensombrar" a viagem que decorreu sem qualquer sobressalto até então.
Mas com um ligeiro esforço, a equipa de 3 homens rapidamente superou a prova e conseguiu recolocar-se em marcha até ao final da "prova".
E, porque o que os leitores querem são fotos do Lubango, antiga Sá da Bandeira - ali quem está em Catengue vira à esquerda, que se virar à direita vai ter a Nova Lisboa, como indica a placa...
..então seguem as imagens da cidade, para começar:
O cinema Arco Iris
A Sé Catedral do Lubango
Sede do Comité Provincial do MPLA e mais ao fundo a sede do Governo da Provincia da Huila.
Uma casa fantástica
Mais um edíficio emblemático da praça central do Lubango.
E depois continuaremos com mais imagens da Tundavala (a fenda e a capela), da Senhora do Monte (a capela por fora pois estava fechada), do Cristo Rei e da Serra da Leba, uma das paisagens naturais de intervenção humana mais belas que já tive o prazer de ver.
2 comentários:
Será que o "inginheiro" Sócrates passou por Lubango para assinar o projecto da "casa fantástica"?
bjks
mãe
Vou deliciar-me um pouco.
Obrigada pelo passeio, Nuno!
beijinho
Bernardete
Enviar um comentário