2009/02/04

Taça da Liga?

Será das provas menos interessantes que se criaram em Portugal e que preenchem ainda mais um calendário desportivo muito mal gerido, como se tem vindo a provar ao longo dos tempos.

No entanto, neste momento, colocar as meias finais da prova antes de um mês fundamental para os clubes envolvidos nas competições europeias, apenas prova uma de duas coisas: ou quem escolheu a data não se acreditava que ainda haveria clubes nas competições europeias nesta altura ou nem se lembrou de olhar para o calendário da UEFA.

Porque tradicionalmente os meses de Janeiro e Fevereiro são aqueles em que o campeonato se decide (e coincidencia ou não, mas os jogos entre os candidatos ao título costumam calhar muito nesta altura) e com a proximidade dos jogos da UEFA, é normal que os clubes se resguardem para as competições realmente importantes!

Por isso o FC Porto hoje apresentar um misto de equipas B e C (isto é, suplentes e juniores) é normal, anormal é os outros não o fazerem tambem. Se bem que a única coisa que sai prejudicada no final disto é o futebol em si mesmo, futebol que a Liga quer promover com esta Taça...

Enfim, o que interessa é que nem que seja com os iniciados o FC Porto hoje à noite ganhe. Espero conseguir ver o jogo, afinal estando em Luanda não sei onde estarei à hora do jogo.

Sem comentários: