2013/05/27

Um dia histórico em Guimarães

Todos os que me conhecem sabem que sou portista dos sete costados.

O momento da entrega da Taça, vivido no Toural

Mas também sabem que tenho uma costelinha do Vitória - já fui sócio de lugar anual e não descarto a hipótese de voltar a ser se a vida se proporcionar para tirar partido disso. Viver naquela cidade 3/4 da minha vida tem os seus efeitos...

Foi por isso com imensa alegria - pessoal, mas também pelos imensos amigos que tenho que são vitorianos dos sete costados - que vivi ontem o final de tarde em que o Vitória venceu a Taça de Portugal, um dia histórico para Guimarães.

A todos os meus amigos, verdadeiros vitorianos, os meus parabéns, foi justo e merecido ganharem este título que faltava nas montras do museu do clube. Hoje o Vitória é um pouco maior. Fiquei satisfeito por vos ver comemorar assim, com tanto entusiasmo e orgulho bairrista, esta vitória do Vitória. Mas agora, por favor, percebam que isto não é o fim de um capitulo e de um ano difícil  Tem de ser, isso sim, o principio de uma nova era e de um ciclo que se quer recheado de vitórias sustentadas e sustentáveis à realidade local. Gostava de vos ver lutar pelo titulo junto do meu FC Porto, isso era fantástico para o futebol e para a cidade. Penso que ainda não será para a próxima época, mas quero acreditar que este ano foi o principio desse capitulo que irão conseguir escrever na vossa - nossa - história a breve prazo.

Viva o Vitória!

Sem comentários: