2005/08/16

15 dias depois, estou de volta

Depois da mais longa ausência do blog em 2 anos, aqui estou eu de volta.

Depois do trabalho me ocupar o dia com alguma intensidade superior ao habitual nestes dias antes das férias, também o resto do tempo foi ocupado pelo PSD.

Eu, o Carlos Vasconcelos e o José Manuel Antunes, bem como o Rui Vitor, passamos estes dias à noite (no meu caso) e partes dos dias também (nos deles) a fechar e preparar os processos (enormemente burocráticos, ou não fosse este país Portugal...) das candidaturas às eleições autárquicas de 9 de Outubro.

A culminar, tivemos um fim de semana em grande dentro da sede do PSD de Guimarães desde sexta à noite a receber os sempre previdentes candidatos que sabendo que a data limite era hoje para entrega das listas, deixaram as coisas para este fim de semana, sendo alguns dos processos ainda cheiravam a bronzeador e traziam areia...

Mas pronto, isto sou eu a falar que passei, com os meus colegas de partido, o fim de semana inteiro dentro daquelas paredes para que hoje tudo estivesse pronto.

E o tudo significa 68 processos de candidatura às juntas de freguesia, em 69 possíveis, envolvendo 994 candidatos (dos quais 208 mulheres, cerca de 21%) numa média de 14,6 candidatos por lista. Ou envolvendo 115 candidatos à Assembleia Municipal (dos quais 32 mulheres, cerca de 28%) ou dos 15 canddidatos à Câmara Municpal (dos quais 6 mulheres, cerca de 40%). Isto é, envolvemos um total de 1124 candidatos em 70 listas!

Os dados estão lançados: julgo que temos algumas candidaturas às freguesias excelentes, uma excelente lista à Assembleia Municipal e uma lista à Câmara Municipal com cabeça, troncos e membros, muito bem estruturado por pelouros com pessoas capazes de cumprirem os cargos para que possam vir a ser eleitas de uma forma excepcional. Cabe agora aos vimaranenses dizer de sua justiça...

Sem comentários: