2005/10/16

Desastre!

Ontem assisti a um naufrágio no Dragão! Nunca pensei ver o FC Porto perder contra uma equipa com 5 anões, dois cavalos na defesa e dois burros à frente a darem coices a tudo o que se movimentasse...

A 1ª parte ainda escapou, se bem que o caudal ofensivo decaiu imenso após a saída do Lisandro (lesionado após entrada violentíssima pelas costas dum grego de má memória que "apenas" viu um amarelo...) mas a segunda parte foi o desastre completo.

A defesa, especialmente o triangulo centrais-trinco, é um desastre. O Ibson não é trinco; é semelhante ao Maniche, foi aí que deu nas vistas o ano passado, joga mais à frente e o Lucho joga melhor descaido sobre a direita, como se tem visto na selecção argentina. Os centrais ainda não mostraram estofo para jogar no FC Porto, nem Ricardo Costa, nem Bruno Alves, nem Pepe, o que agrava o problema dos laterais adaptados - que se notaria menos se os centrais não falhassem tanto!

O ataque concretiza muito pouco para a produção que tem. O das trancinhas não faz nada em campo e se não está gordo - como diz o seleccionador dele... - então imita muito bem! O Postiga está uma nulidade... O Sokota está a desempenhar muito bem o seu papel de doente... Resta o Hugo Almeida que poucas oportunidades tem tido e que me parece que neste momento ser o melhor deles todos!

Depois a teimosia do Adriaanse com o Jorge Costa está a parecer ir para lá do razoável... Ele arrisca-se a queimar a boa imagem que contruiu nos primeiros 3 meses de trabalho com uma filosofia de futebol ofensivo e disciplina após estes jogos onde ele falhou claramente na táctica e no banco! A ver se na 4ª feira começa a recuperação ou se entramos num processo de "sportinguização" - sim, parece que em Alvalade as coisas ainda estão piores que por aqui...

Sem comentários: