2006/04/27

A Selecção dele...

O nosso homem inglês marcou para o dia 15 a divulgação da sua lista de jogadores para a selecção dele - comigo a presidente da Federação e a ser verdade que se reuniu ontem com os ingleses, o gaúcho já não apresentava nem representava a Selecção nesse dia...

Eu, a esta distância, adianto-a desde já, salvo mais alguma lesão que altere as coisas, a convocatória dele. Aqui ficam, pois, os 23 que o futuro Sir vai dar às 20H00 nos telejornais de Portugal:
Guarda-redes:
Ricardo
Quim
Paulo Santos
Defesas:
Paulo Ferreira
Miguel
Nuno Valente
Caneira
Ricardo Carvalho
Tonel
Fernando Meira
Médios:
Costinha
Petit
Tiago
Deco
Hugo Viana
Maniche
Avançados:
Figo
Ronaldo
Boa Morte
Simão
Pauleta
Nuno Gomes
Postiga

Três dúvidas apenas: Paulo Santos, Tonel e Boa Morte. poderão ser Bruno Vale, Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Nunes, Beto ou Quaresma. Os do FC Porto, por serem do FC Porto, são candidatos a NÃO ir! Os outros poderão ir... ou não...

Pessoalmente, discordo em absoluto com as chamadas de Quim, Nuno Valente, Costinha, Maniche e Postiga. Quase todos são suplentes não utilizados nos seus clubes ou estão suspensos pelos clubes ou estão sempre lesionados ou não estão a fazer nada nos clubes onde jogam. Dando nomes às coisas, Quim e Maniche quase não jogam, logo não se pode aferir se estão bem ou não e com toda a certeza não têm ritmo de competição. Costinha está suspenso desde Janeiro. Nuno Valente está constantemente lesionado. Postiga foi para um clube de meio de tabela (ou pior) em França e quase não marca golos lá.

Penso que jogadores como Quaresma, Raul Meireles ou Miguelito tinham lá lugar de caras em vez de alguns destes acima descritos. Para substituir o Postiga é que se torna mais complicado, mas o Hugo Almeida poderia ser uma aposta ou então levar mais algum extremo ou médio ofensivo. Quem não tem cão caça com gatos! Para o lugar de Quim levava o Baia. Porque é o melhor e sabe estar no banco tão bem como na baliza, como se tem comprovado neste final de época no FC Porto onde tem alternado com o Hélton a baliza do clube.

Sem comentários: