2006/12/01

Stauch Vorster

Este é o nome do gabinete de arquitectos autor do projecto de remodelação do edificio do BNA do Lobito.

É um gabinete sul-africano, com muitos funcionários e já muita experiência, visto que tem projectos desde pelo menos os anos 70.

Tem um trabalho interessante, como se pode atestar na página da internet, e perfeitamente integrado dentro dos parametros das modernas tendências arquitectónicas e urbanisticas.

Quanto ao projecto do BNA-Lobito, sabendo que é extremamente complexo quer por causa da especificidade de ser um banco (com projectos que normalmente não existem), quer por causa da dimensão (8 pisos, mais de 2500 m2 área de pavimento), quer por ser uma recuperação de um edifício existente nunca concluído, está a ser rectificado ainda em conjunto com o dono da obra e com o construtor de forma a optimizar os recursos da construção e utilização desta obra.

Claro que nem sempre tomaria as mesmas opções, não haverá porventura no mundo dois arquitectos que pensem da mesma forma em resolver um problema. Mas na globalidade parece-me bem conseguida a remodelação, atendendo às alterações que agora estão a ser introduzidas com o apoio de um arquitecto sul-africano que colocaram na obra para apoiar e fiscalizar nesta fase de arranque a mesma.

A visitar em www.svarchitects.com.

Sem comentários: