2008/03/16

Leituras [25] - O Sétimo Selo, de José Rodrigues dos Santos


Mais um livro da saga do historiador-criptanalista que o "Zé" criou e tem vindo a desenvolver, abordando temas interessantes e actuais no desenvolvimento das suas tramas, demonstrando que a literatura moderna portuguesa não fica a dever nada às suas congéneres europeias ou americanas.

Gostei e li com muita facilidade, porque prende o leitor, este "Sétimo Selo", desta vez abordando temas relacionados com a energia e ecologia. Com o nosso futuro, muito mais imediato do que aquilo que se poderá supor cada vez que simplesmente abastecemos o automovel na bomba de gasolina mais próxima.

Sinopse:
"Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.

O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade.

O apocalipse.

De Portugal à Sibéria, da Antárctida à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade.

Baseado em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta.

Prepare-se para o choque."
Enviar um comentário