2008/03/14

Temporal

Estamos na época das chuvas em Angola, entre Fevereiro e Abril quando chove, chove mesmo, chuvadas fortes e intensas como não estamos habituados a ver em Portugal.
Como as condições de vida gerais do país ainda são precárias, qualquer incidente desta natureza reflecte-se de forma critica na vida quotidiana de todos, mesmo daqueles que não são afectados por estas intempéries.

Por exemplo, devido às fortes de chuvadas de ontem, estradas foram cortadas e o serviço de comboio foi interrompido. Como resultado, o absentismo foi enorme. Na minha empresa, por exemplo, nem 50% dos trabalhadores compareceram ontem, tendo sabido eu entretanto que pelo menos um perdeu a sua casa.

Para ilustrar o estado em que o Lobito ficou, semelhante ao que sei da Catumbela, Benguela e Baia Farta, as cidades do litoral desta provincia, deixo duas fotos tiradas ontem de tarde com o meu telemovel, várias horas depois de ter parado de chover e por isso mesmo um pouco menos "chocantes" do que aquilo que mostrariam se fossem tiradas pelas 8h00 da manhã, por exemplo.

Podem acompanhar melhor a ocorrência pelo Jornal de Angola.



3 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que não é preciso estar em Angola para ver disto... É ver o que aconteceu em Sacavém e em toda essa zona aquando das últimas chuvadas... ;)

Maria Amorim disse...

Quando eu por aí andava as consequências não eram tão más.
Espero que não haja mais mortes e que toda essa zona se recomponha para ficar linda como a conheci.

Saudações Lobitangas

Bernardete

Maria CR disse...

É um pouco preocupante mas o clima está a sofrer algumas alterações não habituais. Aqui na Europa já se estão a verificar situações inéditas de catástrofe, como pequenos tufões.
O meu marido disse-me que nesse dia tinha o jipe com água até meio das rodas...Por pouco ficava atolado, mas lá saiu. Enfim, aqui na zona de Lisboa houve certos sítios que só de barco...