
Esta será, porventura, a última esperança que tenho dos políticos e da política em Portugal. Quem me lê, vê e sente a descrença com que tenho vivido cada escândalo, cada falhanço, cada problema que os políticos nos têm arranjado.
Deixei de acreditar que ainda vale a pena acreditar que Portugal será alguma coisa. A última centelha está no Pedro. Cresci com ele a presidente dos laranjinhas, dos jotas, a mostrar um dinamismo, ideias e independencia política do Governo, a rever-me nele.
Ainda me lembro do primeiro e longinquo encontro com o César Teixeira num intervalo de uma AM de Guimarães, onde ele me convidou para integrar a CPS da JSD (sim, isto algures em 1997 ou 98, já nem me lembro bem!) e eu estar a falar nas esperanças que depositava no Pedro, que um dia pudesse ser o líder do PSD e do País.
Esse dia está a chegar. O PSD preferiu o discurso da Manuela, no que foi um erro crasso, como seria de esperar. Agora, tem a hipótese de se redimir, não sei é se o país ainda vai a tempo da redenção.
E não sei se algumas pessoas que acompanham a candidatura do Pedro são as mais indicadas. Vejo muitos (maus) ex-barrosistas e muitos (maus) ex-santanistas, muito próximos dele, no centro das decisões.
Pedro Passos Coelho, que soube estar na política e sair e agora voltar é, ainda, a última esperança que tenho para Portugal. Já não sou militante e dificilmente voltarei a ser - nunca digo desta água não beberei - mas tenho a mais absoluta certeza que ele é um dos poucos capazes de me fazer voltar. Se o programa liberal que defende e se as pessoas que o executem forem as indicadas. Porque está na altura de mudar.
Mudar Portugal. Mudar o PSD.
E mudar para melhor, porque para pior já basta assim.
No dia 26 vou esperar, com esperança, que ele ganhe as eleições no PSD, de preferência com maioria. E depois esperar que o país saiba mudar com ele, mais cedo ou mais tarde.
Sendo que quanto mais tarde, pior.
Fica o
link da candidatura dele em Guimarães.