2010/03/10

5?

Bolas. Não estava à espera disto. Quer dizer, de tantos, porque já esperava perder e ser eliminado, mas não da forma como ontem aconteceu.

Erros vários, a começar nos tácticos, comprovando que com este treinador entramos muitos jogos a perder devido às más opções tácticas.

Lançar o Nuno André Coelho, que tinha 2 jogos pelo FC Porto esta época, um a defesa direito e outro a central (que é a sua posição) como trinco num jogo destes é de uma irresponsabilidade absoluta. Não lembrava a ninguém, mas tal como no filme de Alice no País das Maravilhas, o Jesualdo é como o Coelho, tira sempre algo surreal da cartola!

Depois, erros dos jogadores. Falhas de marcação básicas e passes errados em zona proibida, foram montes, quase todos a darem origem aos golos do Arsenal. Nem pareciam jogadores rotinados e habituados a estas andanças (porque a defesa, com excepção do Alvaro Pereira, é a mesma desde Agosto de 2008) e que mostraram muitas vezes que são capazes de fazer muito mais e muito melhor!

Por último, o erro de casting no plantel, que desde o principio da época se apresenta com apenas um trinco (Fernando) e durante uns meses com outro que nunca foi opção para o treinador até ser dispensado recentemente. Não é possivel conceber uma época inteira com apenas 1 trinco, não faz sentido e não é normal.

Agora resta enterrar os mortos e tratar dos vivos. Que é como quem diz, enterrar o treinador de vez e encontrar o novo homem do leme para a próxima época. E já, porque é importante começar hoje a preparar o próximo ano...

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Afinal sempre conseguiram o Penta...
Uma simpática picada (mas, realmente inesperada) de um lobitanga benfiquista...
Abraços
Eugénio Almeida