2010/03/27

Ontem, mudar o PSD, amanhã, mudar o país...



A vitória eleitoral de ontem, por mais de 60% dos votos expressos pelos militantes, foi o primeiro passo de Passos Coelho para Mudar Portugal.

Ontem ganhou, expressivamente, o partido. Demonstrando o erro de Manuela Ferreira Leite não chamando o novo líder para as listas de deputados há bem poucos meses atrás - apenas mais um erro de casting da ex-líder, como vários outros que cometeu ao longo do seu mandato.

Agora Pedro Passos Coelho tem a possibilidade, porque ganhou com expressiva maioria, de fazer a sua equipa interna e trabalhar para as eleições que se avizinham, como é evidente o Governo já pensa nelas e toda a gente sente que elas vão acontecer, mais mês, menos mês.

Não sei se estará rodeado das melhores pessoas. Há muitos ex-barrosistas e ex-santanistas no seio da sua "entourage" mais próxima. Daqueles a quem acho que não têm mais-valias. Espero que ele saiba encontrar o contra-peso para eles e não vá usar as figuras dos anteriores "regimes", antes saiba "mudar Porttugal" mudando as caras e as ideias - está comprovado que as caras antigas e as ideias até agora defendidas não levaram Portugal a nenhum lado de jeito...

Ainda acredito neste líder, de quem espero muito há muitos anos. Espero não me desiludir (mais uma vez) com este político. Porque, como já aqui disse, é a minha ultima esperança.

Sem comentários: