2010/03/22

Câmara de Guimarães negoceia compra do histórico Teatro Jordão



Esta noticia vem, finalmente, dar razão à JSD, mais de 10 anos depois de termos feito do Teatro Jordão a ca(u)sa da cultura vimaranense. Como é evidente e salta aos olhos, tínhamos razão, uns miúdos visionários que olhavam para esta sala de espectáculos como uma plataforma multicultural, sede da cultura, casa da cultura, causa da cultura de Guimarães.

Apesar de tudo o que então a mesma administração da CMG disse sobre o assunto, dos milhões que entretanto gastou no CCVF, pretende agora avançar com a compra e instalação de actividades cénicas e culturais no mítico espaço - dando o dito pelo não dito e dando razão às CPC's da JSD presididas pelo César Teixeira que trouxeram o problema para a ribalta - o problema mas também a solução que, tantos anos depois, parece ir ser implementada finalmente!

Já então marcávamos a diferença na forma de encarar a política. Não faziamos política de juventude, faziamos política geral na visão da juventude - por isso fomos dos primeiros em Guimarães a falar de ambiente, cultura, descentralização, acessibilidades a deficientes motores, segurança nas estradas e outros temas que só muito mais tarde os "adultos" pegaram neles - o caderno "Vale do Ave 2000" que entregamos a governantes, imprensa e cidadãos era uma plataforma que analisava problemas na Bacia do Ave e indicava soluções para os mesmos, divididos por vários titulos. Um dia destes tenho de disponibilizar esse caderno na net... E falavamos neles não apenas apontando problemas mas tambem indicando soluções a implementar.
E isso fazia toda a diferença.

Obrigado à CMG por estar prestes a concluir a aquisição do histórico Teatro Jordão. Porque ao fazer isso não está a dar razão à JSD de 1997. Está a solucionar mais um problema da cidade em 2010, cuja solução a JSD deu nesse já longinquo ano... E do qual tenho o orgulho de ter sido um dos co-autores e activistas dessa solução.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gaba-te cesto.....
Mas, ... ao fim e ao cabo que são os blogs (também, e infelizmente) uma feira de vaidades para massajar o ego.
Mas ponha lá o cadernito para a gente s'adivertir um 'cadito.

Abraços comunistas de um fervoroso telespectador da Telenovel PSD e do no Playboy, perdão dirigente que se avizinha.

Nuno Leal disse...

E ao fim e ao cabo que são os comentários dos blogs senão a possibilidade de despejar rancores e mágoas de pessoas fora do tempo ideológico e que nada contribuem para o bem comum, a não ser destruir e dizer mal de tudo o que os outros conseguem?

Para não entrar mosca costuma-se ficar com a boca fechada... para não escrever asneiras, deve-se manter os dedos longe do teclado, caro comunista... Estava tão bem desparecido, limite-se lá ao rato para navegar e deixe esses rancores para os dias das eleições colocar a cruzinha (chamado assinar de cruz) no boletim de voto...